Manaus, 24 de julho de 2024

Geral

Foto: Carlos Soares SSP-AM
Foto: Carlos Soares SSP-AM Foto: Carlos Soares SSP-AM

Fiscais fecham 43 estabelecimentos que funcionavam além do horário permitido em Manaus

Ação ocorreu nas zonas Sul, Centro-Oeste, Norte e Leste da cidade.

Da redação

Fiscais da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam 43 estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido, em Manaus. A operação ocorreu na tarde e noite de sábado (6/3) e madrugada de domingo (7/3), nas zonas Sul, Centro-Oeste, Norte e Leste da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a fiscalização buscou orientar e notificar estabelecimentos que estejam descumprindo decreto governamental que proíbe aglomeração como forma de prevenção à Covid-19,

O relatório de operação aponta que, durante a fiscalização na tarde de sábado, os fiscais flagraram a feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte, funcionando após o horário estipulado pelo decreto. “Mais de 40 barracas de venda foram notificadas e fechadas pela equipe”, informou a SSP-AM.

Participaram da ação 44 agentes. Foto: Carlos Soares SSP-AM

Os agentes também fizeram vistorias na praça do bairro Jorge Teixeira, feira do Fuxico, praça da Cidade Nova. Na praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, um bar foi autuado por estar fornecendo consumo de bebidas além do horário permitido.

Na operação realizada na noite e madrugada, pela segunda vez, um boteco localizado na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, foi flagrado violando o decreto governamental e funcionando apenas como bar. O proprietário foi autuado pelos agentes da Dvisa Manaus e Procon-AM.

Participaram da ação 44 agentes, incluindo as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Ouvidoria da SSP-AM e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!