Manaus, 28 de abril de 2024

Geral

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM
Foto: Erikson Andrade/SSP-AM Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Festa de aniversário clandestina com cerca de 50 pessoas é encerrada em Manaus

Também foram apreendidas bebidas alcoólicas e um veículo.

Da redação

Uma festa de aniversário clandestina que acontecia no Ramal da Savana, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, foi encerrada, na noite de sábado (27/2). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), cerca de 50 pessoas estavam no local, inclusive menores de idade. No evento, também foram apreendidas bebidas alcoólicas e um veículo.

A SSP-AM encerrou a festa durante a ‘Operação pela Vida’. A secretaria chegou ao local após denúncia feita a agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) centro-oeste.

“Pedimos que uma viatura fizesse o reconhecimento antecipado. Chegamos no local e constatamos, realmente, essa aglomeração”, disse o tenente-coronel Augusto Cézar, que coordenou a operação.

Festa de aniversário clandestina acontecia no Ramal da Savana, bairro Tarumã, na Zona Oeste. Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

De acordo com a SSP, um participante da festa, aparentemente embriagado, se recusou a fazer o teste do etilômetro. A secretaria disse que ele também apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria incompatível com o veículo que estava conduzindo. O carro, modelo Dodge Ram, foi recolhido ao parqueamento do Detran-AM.

A pasta afirmou que uma mulher de 31 anos, proprietária do espaço, será responsabilizada. “A responsável pela festa, bem como todos que foram encontrados aqui foram conduzidos para a Delegacia-Geral; e responderão pelo crime de desobediência e infração relacionada ao Art. 268 do Código Penal”, explicou a delegada Kelene Passos, que acompanhou o procedimento.

Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à central de flagrantes, que funciona na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Manaus. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irão responder por descumprimento de medida sanitária e crime de desobediência. O crime é passível de multa estipulada por um juiz.

Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também foram acionados para a ação.

No evento, também foram apreendidas bebidas alcoólicas. Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Festas estão proibidas no Amazonas

Reuniões comemorativas estão proibidas em espaços públicos, clubes e condomínios, em todo o Amazonas. Também estão proibidos eventos de formatura, aniversários e casamentos, independentemente da quantidade de público.

O funcionamento de boates e casas de shows continua proibido pelo Decreto 43.462.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!