Manaus, 1 de dezembro de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Exposição em Manaus retrata a violência contra crianças e adolescentes

O Mirante da Ponta Negra e o Largo de São Sebastião recebem a exposição.

Com informações da assessoria

O Complexo Turístico da Ponta Negra e o Largo de São Sebastião, em Manaus, recebem a exposição artística ‘365 dias de proteção: um olhar para os direitos infantojuvenis e suas violações’, nesta semana. A mostra é uma iniciativa da ONG Visão Mundial, que trabalha em prol da garantia de direito de meninas e meninos e de famílias em situação de vulnerabilidade.

‘365 dias de proteção: um olhar para os direitos infantojuvenis e suas violações’ ficará em cartaz no Mirante da Ponta Negra, Zona Oeste, nesta quarta-feira (22/6), das 16h às 21h, e domingo (26/6), das 6h às 18h. Já no Largo São Sebastião, Centro, a mostra vai ficar exposta de quinta-feira (23/6) a sábado (25/6), das 9h às 16h.

A exposição é parte da campanha de conscientização contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, realizada no âmbito do projeto Resposta à COVID-19 no Brasil, que tem financiamento do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A Rede Evangélica Nacional de Ação Social – Renas Amazonas vem atuando como parceira nas ações.

Exposição retrata a violência contra crianças e adolescentes. Foto: Divulgação

Para a mostra, dez artistas amazonenses foram convidados a ilustrar, em obras visuais utilizando a técnica de grafismo, os direitos e os impactos das violências para meninas e meninos.

As composições são assinadas por André Hulk, Chermie Ferreira, Deborah Erê, Emerson Soft, Gnos, Kina, Mia Montreal, Mr. Adonay, Thaizis Benlolo e Teonda, todos com trabalhos consolidados no Amazonas e fora do estado.

Para a gerente de projeto da ONG Visão Mundial, Daiane Lacerda, o objetivo de realizar uma exposição é criar um movimento de engajamento e um despertar para o tema, por meio da linguagem artística. “Proteção é um tema necessário, mas desafiador. Utilizar expressões artísticas e lúdicas é uma maneira poderosa de trazer o olhar para essa questão”, declara.

Durante os dias de exposição, a equipe da Visão Mundial e da Renas Amazonas vão distribuir materiais educativos para o público presente.

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero.

A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

COMPARTILHE