Manaus, 26 de abril de 2024

Geral

Fotos: Divulgação/SSP-AM
Fotos: Divulgação/SSP-AM Fotos: Divulgação/SSP-AM

Cafés regionais são vistoriados em Manaus e Iranduba

Fiscais deram orientações sobre as regras de funcionamento.

Da redação

Na manhã de domingo (28/3), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) percorreram cafés regionais de Manaus e Iranduba, na Região Metropolitana. Os fiscais deram orientações sobre as regras de funcionamento e medidas de prevenção à Covid-19.

Na capital, um estabelecimento, localizado no bairro Praça 14, Zona Sul, foi autuado por falta de licença sanitária.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foi o quarto fim de semana seguido em que os estabelecimentos dessa modalidade passaram por vistoria. “O objetivo é garantir o funcionamento dos espaços comerciais evitando risco de contágio pela Covid-19 aos clientes e funcionários”, disse a secretaria.

Os fiscais vistoriaram 17 cafés regionais. Dessa vez, a maioria dos locais visitados fica em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Em Manaus, um estabelecimento situado na Praça 14 foi autuado por não possuir licença sanitária. Os demais estabelecimentos visitados pelas equipes receberam orientações para melhorar a adequação às normas de segurança sanitária, principalmente relacionadas ao distanciamento entre os clientes.

Cafés da manhã foram vistoriados em Manaus e Iranduba. Fotos: Divulgação/SSP-AM

Os agentes também acompanharam a dispersão da 4ª Corrida Jungle Girl Tarumã-Açu, um evento de trilha realizado no domingo e que estava sendo encerrado assim que os fiscais chegaram. O organizador não foi localizado.

Com coordenação da SSP-AM, a CIF reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Denúncias sobre irregularidades no cumprimento do decreto governamental devem ser feitas ao 190 ou ao site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!