Manaus, 7 de maio de 2024

Geral

Foto: Marcely Gomes/Semcom
Foto: Marcely Gomes/Semcom Foto: Marcely Gomes/Semcom

Árvore de Natal de 40 metros é inaugurada na Ponta Negra de Manaus

Estrutura é assinada pelo artista parintinense Rossy Amoedo.

Da redação

Na noite deste domingo (5/12), a tradicional árvore de Natal do complexo turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, foi inaugurada. Após contagem regressiva, foi feito o acendimento das luzes da estrutura de 40 metros, assinada pelo artista parintinense Rossy Amoedo.

O Fundo Manaus Solidária (FMS) fez a entrega da árvore. “Na próxima quarta-feira (8/12), iremos entregar um presépio gigante, um dos maiores do país, com movimentos, que vai valer muito a pena a população vir prestigiar. A decoração de Natal por toda cidade é para que a população, que sofreu bastante, possa entrar no clima natalino e vivenciar dias melhores”, disse o prefeito David Almeida.

Foto: Marcely Gomes/Semcom

A ação faz parte do ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’. Até o momento, foram entregues 30 ônibus articulados e carros coletores de resíduos, enfeitados com luzes em LED e decoração típica. Também já foi inaugurado o ‘Ballet das Águas’, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.

O ‘Natal das Águas’ também inclui iluminação de vias, viadutos, passagens de nível, ônibus e caminhões de coleta de resíduos, além de uma balsa com presépio que percorrerá as comunidades rurais de Manaus.

Por meio de uma balsa, o Fundo Manaus Solidária vai levar um grande presépio às comunidades ribeirinhas que compõem a zona rural da cidade, com entrega de presentes às crianças, apresentações teatrais e contos lúdicos de Natal, a partir da música e da dança.

Foto: Marcely Gomes/Semcom

Apresentações

A programação artística começa no sábado (10/12), e segue até o dia 29 de dezembro, com mais de 250 artistas envolvidos nas mais de 70 apresentações livres nos segmentos de teatro, dança, música, corais e fanfarras, em quatro zonas da cidade. Com apresentações na praça Dom Pedro II (Memorial Aldeia da Memória Indígena), Centro; na Avenida Itaúba, Zona Leste; no Viver Melhor, Zona Norte; e no complexo da Ponta Negra, Zona Oeste.

Réveillon

No último sábado (7/12), o prefeito cancelou a festa de Réveillon 2022 da cidade por medidas de segurança contra a Covid-19.

Mas, a tradicional queima de fogos em pontos de Manaus está mantida. “Nós vamos fazer uma queima de fogos na Ponta Negra, Viver Melhor, Itaúba e outras zonas da cidade. Vamos evitar o show na praia, por medidas de segurança, mas vamos celebrar a chegada do novo ano dessa forma, iluminando os principais pontos da cidade, afirmou o prefeito.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!