Manaus, 29 de abril de 2024

Geral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Artistas do Amazonas lamentam falecimento de Paulo Gustavo

O humorista faleceu nesta terça-feira (4/5), aos 42 anos.

Artistas amazonenses usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do ator Paulo Gustavo, que morreu vítima da Covid-19. O humorista faleceu nesta terça-feira (4/5), aos 42 anos.

Gustavo Libório, famoso pelas dublagens da ‘Tal qual dublagens’, destacou que o ator era seu ídolo e inspiração. “Gênio do humor, artista único e incomparável! Difícil de aceitar sua passagem tão repentina, mas ele cumpriu sua tarefa nesse plano levando felicidade à milhões de brasileiros. Só tenho a agradecer à esse mestre do humor pela inspiração e felicidade que trouxe à minha vida! Será meu eterno ídolo! Pra sempre minha inspiração! Que sua passagem seja tranquila rumo ao infinito na evolução de seu espírito!
Te amaremos pra sempre, Paulo Gustavo!”, disse o humorista amazonense.

Foto: Reprodução

A cantora Lucilene Castro afirmou que o artista interrompeu o riso de seus admiradores. “E hoje foi o primeiro dia que Paulo Gustavo nos fez chorar, que siga seu caminho de luz”, afirmou.

O cantor Uendel Pinheiro, natural do Pará e com carreira consolidada no Amazonas, também escreveu sobre o ator. “Aquela pessoa q vc nao conheceu pessoalmente mas da pra saber q se fosse próximo seria um daqueles grandes e raros amigos!”, escreveu nas redes sociais.

Internação

Paulo Gustavo estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e morreu após piora do quadro da infecção por Covid-19.

De acordo com a Agência Brasil, o estado de saúde piorou desde domingo (2/5). Na tarde desta terça-feira, a família do ator divulgou uma nota classificando o quadro clínico do ator como “irreversível”. A informação foi divulgada na conta oficial do Twiter do comediante. Segundo a nota, desde o último domingo o quadro do ator vinha se deteriorando.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. A equipe médica acaba de emitir, novo boletim: Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Na mesma nota, a família do ator agradece o carinho dos fãs e admiradores e pede orações a Paulo Gustavo e às demais pessoas acometidas pela covid-19.

Na noite desta terça-feira, foi confirmada a morte de Paulo Gustavo na conta oficial do ator no Twitter.

Carreira

O ator nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de Minha Mãe é uma Peça, comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema.

Na personagem Dona Hermínia, Paulo Gustavo homenageou sua própria mãe, Dea Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público e garantiu a continuação, Minha Mãe é uma Peça 2, que também foi sucesso de bilheteria.

Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo fez cinco peças de destaque para o teatro e também atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow: 220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha.

Paulo Gustavo casou-se em 2015 com Thales Bretas, com quem tem dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e oito meses.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!