Manaus, 16 de julho de 2024

Geral

Foto: TV Globo/Divulgação
Foto: TV Globo/Divulgação Foto: TV Globo/Divulgação

Paulo Gustavo não resiste à Covid e morre aos 42 anos; ator fez shows de humor em Manaus

Sua última passagem pela capital amazonense foi em 2015.

Da redação

Internado desde o dia 13 de março, o ator e humorista Paulo Gustavo não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu, aos 42 anos, nesta terça-feira (4/5). O artista chegou a fazer shows de humor em Manaus. Sua última passagem pela capital amazonense foi em 2015, com o espetáculo ‘Hiperativo’.

Nesta terça, a equipe médica emitiu um novo boletim informando que foi constatada uma embolia gasosa disseminada, ocorrida no último domingo (2/3), em decorrência de fístula brônquio-venosa.

“O estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, dizia um trecho do boletim divulgado nas redes oficiais do ator.

Foto: TV Globo/Divulgação

Na segunda-feira (3/5), a família de Paulo Gustavo divulgou um boletim médico informando a piora no quadro do artista.

“Houve uma piora no nível de consciência e nos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informou.

Shows em Manaus

O humorista realizou, pelo menos, três shows na capital do Amazonas. Em 2015, o humorista esteve em Manaus com o espetáculo ‘Hiperativo’. O show foi realizado no Studio 5 Centro de Convenções.

Carreira

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de Minha Mãe é uma Peça, comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema.

Na personagem Dona Hermínia, Paulo Gustavo homenageou sua própria mãe, Dea Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público e garantiu a continuação, Minha Mãe é uma Peça 2, que também foi sucesso de bilheteria.

Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo fez cinco peças de destaque para o teatro e também atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow: 220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha.

Paulo Gustavo casou-se em 2015 com Thales Bretas, com quem tem dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e oito meses.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!