Manaus, 13 de julho de 2024

Geral

Foto: Arleison Cruz
Foto: Arleison Cruz Foto: Arleison Cruz

Apenas vacinados podem adentrar na Expopin 2021, em Parintins

Na entrada, a Secretaria de Saúde verifica as carteiras de vacinação.

Com informações da assessoria

A 35ª Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) tem movimentado o município, mas só podem adentrar o Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza pessoas que estejam vacinadas contra a Covid-19. O entendimento para a obrigatoriedade aconteceu entre a diretoria da Associação dos pecuaristas de Parintins e a Prefeitura Municipal.

Na entrada do parque, servidores da Secretaria de Saúde verificam as carteiras de vacinação física ou digital para comprovar a imunização.

A coordenadora de vigilância em saúde Elaine Pires informou que as equipes exigem comprovante de vacinação das pessoas com idades a partir dos 12 anos. Ela acrescentou que crianças até 11 anos podem participar do evento somente acompanhadas de responsáveis vacinados.

A Secretaria de Saúde também montou um posto onde é possível realizar a vacinação. “Você que vai ao parque e não teve oportunidade de se vacinar, tanto com a primeira, segunda ou a terceira dose, temos um posto de enfermagem para que você possa estar se vacinando”, disse Elaine Pires.

Foto: Arleison Cruz

Aplicativo

Uma das alternativas que facilita o acesso à carteira de vacinação é o aplicativo Conecte SUS, onde é possível baixar o certificado de vacinação, aceito pelos servidores da Secretaria de Saúde, dispensando a carteira física. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play e App Store.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!