O professor-doutor André Zogahib é o novo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A nova gestão vai comandar a instituição no período de 2022 a 2026.
De acordo com a assessoria, a a vitória da Chapa 19, por 52.13% votos contra 47.87%, foi confirmada na noite desta quarta-feira (23/3), após apuração iniciada às 21h. O pleito aconteceu das 8h às 20h, em Manaus e interior do Estado.

Ao lado da vice-reitora, a professora-doutora Kátia Couceiro, Zogahib agradeceu a comunidade acadêmica que acreditou em suas propostas de campanha.
“Estamos felizes pelo voto de confiança que nos foi dado. E queremos reafirmar que as melhorias na universidade serão vistas brevemente. Nossa gestão vai primar pelo respeito e esperamos contar com a ajuda de todos. Agora, professores, alunos e técnicos terão voz”, ressaltou o reitor eleito.
A vice, Kátia Couceiro, destacou que a UEA precisar atuar na capital e interior. “Na nossa gestão vamos conseguir transformar a vida das pessoas para melhor, por meio da educação”, disse.
