Manaus, 7 de agosto de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Afya inaugura sua primeira faculdade de Medicina no AM em Itacoatiara nesta segunda

Solenidade de inauguração começa às 15h.

Com informações da assessoria

O Grupo Afya vai inaugurar a primeira faculdade de Medicina de Itacoatiara, no Amazonas, nesta segunda-feira (1º/8). A solenidade de inauguração será realizada a partir das 15h, com a presença de autoridades, diretores da instituição e dos calouros da primeira turma.

De acordo com o vice-presidente de Operações da Afya, Flavio Carvalho, as atividades da faculdade serão integradas aos serviços de saúde e às comunidades locais.

“Estaremos sempre muito próximos da comunidade, seja realizando investimentos na rede de saúde e implantação de programas de residência médica, seja movimentando, significativamente, a economia local, gerando emprego e renda. Isso vem acontecendo desde o início das obras e vai se intensificar muito com o início das aulas e a chegada dos alunos”, destaca.

Fachada da Faculdade de Medicina – Itpac Itacoatiara. Foto: Divulgação

Na avaliação da diretora do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) Itacoatiara, Helen Oliveira, a chegada da faculdade a Itacoatiara será um motor propulsor de desenvolvimento para o município.

“O Itpac Itacoatiara tem como seu principal objetivo formar médicos para suportar a demanda por estes profissionais no interior do Estado do Amazonas, contribuindo, com isso, para a melhoria da qualidade dos serviços à população. Nossa instituição é para todo estudante que tem paixão por Medicina e deseja ser um agente transformador da sua vida e da vida das pessoas. Além disso, seremos propulsores da economia local, gerando emprego e renda e movimentando toda a cadeia produtiva do município”, ressalta.

Inauguração em Manacapuru

O Grupo também vai inaugurar a primeira faculdade de Medicina de Manacapuru. O evento ocorrerá na quarta-feira (3/8), a partir das 14h30.

A chegada da Afya ao Amazonas ocorre após o grupo concorrer e vencer dois editais do Mais Médicos, programa do governo federal. As obras das unidades começaram em 2018 e foram concluídas em 2020. No ano seguinte, com as estruturas já instaladas, as faculdades receberam a visita do Ministério da Educação (MEC), que aprovou os cursos de Medicina no início de 2022.

Vestibular

As duas faculdades já fecharam as primeiras turmas. Nesta semana, nas solenidades de inauguração, os calouros vão receber os respectivos jalecos, ato que marca o início da jornada em Medicina.

Quem quiser garantir vaga para a próxima turma deve ficar atento às inscrições para o próximo vestibular, que iniciarão neste mês de agosto. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro para a unidade de Manacapuru e no dia 29 de outubro para a unidade de Itacoatiara.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos podem entrar em contato pelos números (92) 3199-9193 (Itacoatiara) e (92) 3199-9189 (Manacapuru).

COMPARTILHE