Manaus, 27 de março de 2023

Gastronomia

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Novotel em Manaus promove almoço em celebração ao Círio de Nazaré 2022

'Almoço do Círio' será dia 9 de outubro; vagas limitadas.

Da Redação

O Novotel, em Manaus, vai promover um almoço em celebração ao Círio de Nazaré 2022. O evento, que une gastronomia e religiosidade, ocorrerá no domingo (9/10), a partir das 12h. As vagas são limitadas.

O ‘Almoço do Círio’ vai contar com o já conhecido buffet do Novotel, que além das tradicionais comidas e ilhas de doces, terá pratos da culinária paraense. O menu será assinado pelo Chef Manoel Leo.

O evento também contará com show do cantor Elvis Pinheiro, apresentação de carimbó e mistura de MPB e música paraense, além de uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

“Depois de tudo que nós passamos, acho que mais do que nunca, a celebração da vida é muito importante. Esse almoço aqui no Novotel visa justamente isso”, destacou o empresário Fernando Salignac, que participa da organização do almoço.

Novotel em Manaus. Foto: Reprodução/Instagram

Decoração temática

O evento ‘Almoço do Círio’ vai ter, ainda, decoração temática, inspirada nas cores azul e branca.

Segundo Fernando, quem participar da festividade, receberá as fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré para fazer os pedidos. Os itens foram trazidos diretamente de Belém, capital do Pará.

No local, haverá um gradil para que as fitinhas sejam amarradas após os pedidos.

Buffet

O buffet completo custa R$ 120, por pessoa. Água e suco estarão inclusos no serviço.

O estacionamento é grátis.

As vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas por meio do número: (92) 2123-1290.

Círio de Nazaré

O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Realizado há mais de 200 anos em Belém, no Estado do Pará, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Festividade de Nossa Senhora de Nazaré ocorre no mês de outubro com a realização do Círio e de outras doze procissões, como a Trasladação, a Romaria Rodoviária, a Romaria Fluvial, o Círio das Crianças e o Recírio, dentre outras.

São milhões de pessoas nas ruas de Belém durante toda a quinzena festiva, que também conta com uma extensa programação de eventos: missas, vigílias de oração, o Arraial de Nazaré, o Círio Musical e a descida da Imagem do Achado, do Glória para o Altar da Basílica Santuário, onde fica durante os quinze dias de festa para visitação.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!