Manaus, 24 de junho de 2024

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Loppiano Pizza comemora 30 anos de empreendedorismo em Manaus

Local prepara programação com shows e outras ações.

Por Edilene Mafra

A Loppiano Pizza comemora 30 anos de empreendedorismo em Manaus, no mês de abril. Com estilo, arte e sabores amazônicos, a pizzaria faz parte da história gastronômica da cidade. Para celebrar o aniversário, o local prepara programação com shows e outras ações, no decorrer do ano.

Criada pelo casal Rogério e Lourdinha Cunha, a marca se destaca pela valorização da cultura regional e pela qualidade que agrada os paladares mais exigentes. 

Foto: Divulgação

NEGÓCIO DE FAMÍLIA

Rogério Cunha conta que a inspiração para o negócio promissor se originou em sua experiência na saudosa rede de lanchonetes Ziza’s, fundada pela família Cunha. Sua veia empreendedora somada à criatividade e à determinação da esposa Lourdinha, resultou em um projeto de sucesso.

“Atuei muito tempo lá, desde a parte do atendimento até a operacional. Então foi uma grande escola e serviu de inspiração para eu me decidir. O fato da minha esposa ter morado na Itália e de minhas memórias juvenis estarem muito ligadas a pizzarias foi um sinal para que decidíssemos apostar em uma pizzaria, o que, felizmente, foi a melhor decisão”, rememora.

VALORIZAÇÃO CULTURAL

Atualmente, a pizzaria conta com um cardápio repleto de sabores amazônicos e é considerada uma grande experiência precursora da gastronomia local. Rogério Cunha relembra como a regionalidade foi conquistando os paladares mais exigentes.

“Nós pensávamos que seria uma pizzaria estilo paulista, mas começamos a receber pedidos diferenciados. O primeiro sabor regional foi a famosa pizza caboquinha. Um amigo de Belém também sugeriu que criássemos a pizza de tacacá. Assim, o regionalismo foi entrando na nossa veia como uma inspiração divina”, afirma.

Loppiano Pizza. Foto: Divulgação

AMAZÔNIA EM ESTILO, ARTE E SABORES

Na Loppiano, a Amazônia está presente na decoração do ambiente, em opções do cardápio e nas atrações culturais que entretem e encantam os clientes, no decorrer do ano.

Entre os sabores regionais mais apreciados, estão as pizzas de Tacacá (com jambu, camarão e tucupi), Caboca Pávula (com banana, tucumã e queijo coalho) e Cupuaçu (com geleia e creme da fruta).

Pizza de Pirarucu à pororoca. Foto: Divulgação

A pizzaria também organiza eventos que dão visibilidade aos talentos da terra, seja com shows musicais amazônicos ou em embalagens estilizadas, trazendo obras do artista plástico Rui Machado.

Para celebrar os 30 anos, a Loppiano Pizza prepara uma programação com shows e outras ações, direcionadas a toda a família.

“Temos até alguns nomes que não podem faltar nas nossas programações, como Celdo Braga, Márcia Siqueira, Mailzon Mendes e Humberto Amorim”, adianta Rogério.

Rogério e Loudinha Cunha. Foto: Divulgação

Nota do editor: o texto contou com informações fornecidas pela assessoria de imprensa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!