Manaus, 18 de julho de 2024

Festival de Parintins

Foto: Divulgação/TecToy
Foto: Divulgação/TecToy Foto: Divulgação/TecToy

TecToy é novamente patrocinadora do Festival de Parintins

Festival ocorre nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho.

Com informações da assessoria

A TecToy anunciou que é novamente patrocinadora do Festival de Parintins. Em 2023, o evento folclórico ocorre nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, no Bumbódromo de Parintins, no Amazonas.

Empresa reconhecida por desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras no Brasil, a TecToy afirmou que busca contribuir com a cultura regional e a arte cabocla original de Parintins.

Este é o segundo ano consecutivo que a TecToy apoia a festa folclórica, junto à Maná Produções e Eventos, procuradora legal dos bumbás de Parintins.

“Com incentivo e auxílio, acreditamos que seja uma forma de manter essa essência viva e cada vez maior. Assim é capaz de atingir diversos povos com suas tradições regionais, mostrando toda a criatividade nativa na maneira de apresentar essas características ao mundo por meio de danças, alegorias e lendas”, explicou o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a TecToy é uma empresa que sempre se interessa pelo desenvolvimento regional do Amazonas.

“A TecToy é pautada em trazer soluções inovadoras para o Brasil com o intuito de apoiar o crescimento do país. E, com o Festival de Parintins seu posicionamento não é diferente. É uma marca que se envolve fortemente em questões culturais para enaltecê-la, a fim de contribuir na apresentação de nossos costumes e ancestralidade para todos”, ressaltou.

FESTIVAL DE PARINTINS

O Festival Folclórico de Parintins começou em 1966 e hoje é considerado o maior evento voltado ao tema. Para 2023, a expectativa da organização é que o evento tenha um público com mais de 100 mil pessoas.

Esta será a 56ª edição do Festival de Parintins. O evento conta com as apresentações dos bois-bumbás Caprichoso, de cor azul, e Garantido, de cor vermelha. Na disputa pelo prêmio de campeão, os bois apresentam 21 itens, que são julgados pelos jurados, de acordo com o regulamento do festival.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!