Manaus, 13 de julho de 2024

Festival de Parintins

Fotos: Amazon Best
Fotos: Amazon Best Fotos: Amazon Best

‘Arena Planeta Boi’ faz aquecimento para o Festival de Parintins 2023; veja fotos

Evento coloriu a Arena da Amazônia, em Manaus, de azul e vermelho.

Por Edilene Mafra

O ‘Arena Planeta Boi’ fez o ‘aquecimento’ para os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido rumo ao Festival de Parintins 2023. O evento coloriu a Arena da Amazônia, em Manaus, de azul e vermelho, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, 3 e 4 de junho. Veja fotos.

A segunda edição do evento contou com apresentações de artistas e itens de Caprichoso e Garantido. A Arena da Amazônia, que tem a história marcada por grandes shows, foi cenário do espetáculo que fez uma prévia do que será apresentado no Bumbódromo de Parintins.

Fotos: Amazon Best

ELETROBOI 2

A cantora Márcia Novo abriu a noite com o show ‘Eletroboi 2’, projeto que resgata o ritmo que foi sucesso nos anos 1990. A artista também inovou com o figurino, que trouxe uma proposta ‘high-tech’, misturando grafismo indígena e LED, tradição e modernidade.

Márcia Novo aproveitou o momento para dar voz aos povos originários, que foram representados pela artista Yrá Tikuna, com quem divide a composição ‘Tarumã, Baré, Manao’.

UM REI, DUAS NAÇÕES

David Assayag, artista consagrado no mundo dos bumbás de Parintins, defendeu as duas nações, emocionando o público com toadas que marcam a trajetória dos bois azul e vermelho.

Durante a apresentação, as cantoras Julieta Câmara, do Garantido, e Paula Gomes, do Caprichoso, dividiram o palco com o Rei.

GARANTIDO E CAPRICHOSO

Os bumbás Garantido e Caprichoso agitaram a arena com seus itens oficiais, na cadência da Batucada e Marujada de Guerra, respectivamente. O público teve uma prévia do espetáculo que será apresentado no Ilha Tupinabarana, nos dias 30 de junho e 1º e 2 de junho de 2023.

OUTRAS ATRAÇÕES

A noite azul e vermelha contou, ainda, com as apresentações dos DJs Eric Terena e Ítalo Rodrigues, além do cantor George Japa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!