Manaus, 7 de agosto de 2022

Festival de Parintins

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘O Boticário’ celebra retorno do Festival de Parintins com apoio oficial às apresentações dos bois

Campanha apresenta o conceito 'Sinta na pele o nosso amor por Parintins'.

Com informações da assessoria

‘O Boticário’ celebra o retorno do Festival de Parintins, em 2022, com apoio às apresentações dos bois Garantido e Caprichoso. Neste ano, o grupo estará presente na região com uma campanha que traz o conceito ‘Sinta na pele o nosso amor por Parintins’.

“Desde a primeira vez que apoiamos a festa, em 2018, entendemos a importância dela não apenas para o Amazonas, mas para a cultura nacional como um todo. Assim como os parintinenses, também estávamos ansiosos para esse retorno e não iríamos abrir mão de estarmos presentes todos juntos nessa festa.”, afirmou Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Esta é a terceira edição que o Boticário é apoiador oficial do Festival Folclórico de Parintins. A ação ‘Sinta na pele o nosso amor por Parintins’ está trazendo diversas ativações para o público amazonense.

O Boticário. Foto: Divulgação

Ação ‘Sinta na pele o nosso amor por Parintins’

A ação começou ainda em Manaus, com um ‘Botitruck’, que é um ponto móvel de vendas da marca, no dia 14 de junho e segue até esta segunda-feira (20/6). Logo depois, segue para Parintins e fica na cidade de sexta-feira (24/6) a domingo (26/6).

Na sexta-feira (24/6) e sábado (25/6), a ação será realizada na Praça da Catedral, e no domingo (26/6), na Praça dos Bois. Também haverá uma série de ativações volantes da marca durante no final de semana do festival em Parintins.

Segundo informações de O Boticário, todas as ações são uma forma não apenas de valorizar e aumentar a emoção do momento, mas também de impulsionar a economia local que ficou parada nos últimos dois anos por conta da ausência do Festival.

“Queremos fazer com que todos os amazonenses e visitantes também sintam nossa paixão pela região e por Parintins, o quanto estamos felizes em poder apoiar nesse retorno”, reforça Jacqueline Tobaru.

Impulsionamento da economia local

Para impulsionar a economia, O Boticário decidiu usar apenas fornecedores regionais em todas as ações realizadas durante o período do festival. A ideia segue a linha de atuação dos Bois Garantido e Caprichoso, que têm mão-de-obra inteiramente local, sempre valorizando ao máximo os artistas da terra.

Outras ativações também vão ajudar na divulgação, como parcerias com as cunhãs-porangas oficiais dos dois Bois e influenciadores digitais, além da caracterização das lojas em todo o estado do Amazonas e a presença em um camarote oficial dentro do Bumbódromo.

“Ser a perfumaria oficial é a comprovação de que estamos fortemente presentes no Estado não apenas com lojas e revendedoras, mas também fazemos parte da cultura do Amazonas através de sua maior representação.”, acrescentou Jacqueline.

Atualmente, O Boticário conta com 55 lojas em todo o Estado. A marca está presente em 29 cidades amazonenses.

Garantido e Caprichoso

Os Bois de Parintins também comemoram o apoio da empresa para o retorno do Festival.

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, ressalta a importância da parceria do Boticário com a festa. “A marca O Boticário respeita os saberes tradicionais e o meio ambiente, por isso o Boi Garantido se orgulha de ter uma parceria com uma empresa que tem responsabilidade socioambiental. Seja sempre bem-vinda à nossa festa, ao nosso Festival”, disse.

Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso também falou do apoio da marca ao Festival. “O apoio de uma marca do tamanho do Boticário ao Festival é a segurança de que nossa festa já é uma das mais amadas do povo brasileiro. O Boi Caprichoso só tem a agradecer essa parceria e sabemos que ainda podemos ir muito mais longe juntos”, ressaltou.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca foi inaugurada em 1977, em Curitiba, no Paraná, e tem hoje a maior rede franqueada do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla.

Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

COMPARTILHE