Manaus, 15 de junho de 2024

Festival de Parintins

Foto: SEC-AM
Foto: SEC-AM Foto: SEC-AM

Caprichoso e Garantido participam do ‘São João da Thay’, no Maranhão

Apresentação ocorre no dia 8 de junho de 2024.

Com informações da assessoria

Os Bois Caprichoso e Garantido participam do ‘São João da Thay’, no Maranhão, nos dias 7 e 8 de junho de 2024. O evento reúne grupos da cultura popular maranhense, no Espaço Reserva, e tem o propósito de valorizar as raízes folclóricas da região.

A apresentação dos bois está confirmada para 8 de junho, onde os itens oficiais vão dividir a cena com a cantora Fafá de Belém.

Foto: SEC-AM

SOBRE O SÃO JOÃO DA THAY

O evento, idealizado pela comunicadora Thay OG, e chega à sua sexta edição, sendo a primeira com o formato de festival em dois dias de programação, e com a presença inédita dos bois de Parintins.

“É uma honra ver que o São João da Thay será palco desse inédito grande encontro de histórias que se interligam. Nossas regiões são plurais, nossa cultura é rica. Nosso bumba meu boi com o boi-bumbá de Garantido e Caprichoso será, sem dúvida, um momento inesquecível.. Vai ser lindo!”, comemorou.

Popularmente conhecido por reunir música, manifestações culturais e dança, o ‘São João da Thay’ também promove a solidariedade: lucro com a venda de ingressos é revertido às instituições sociais do Maranhão.

APRESENTAÇÃO

No palco maranhense, ao lado da cantora Fafá de Belém, os bois vão protagonizar seus espetáculos.

Para dar nome ao Festival de Parintins, músicos e ritmistas, vão entoar os repertórios azulados e encarnados para apresentação dos itens oficiais.

Do lado do Caprichoso, estão Patrick Araujo (levantador), Marciele Albuquerque (cunhã-poranga), Marcela Marialva (porta-estandarte), Alexandre Azevedo (tripa).

E do Garantido, estão confirmados David Assayag (levantador), Isabelle Nogueira (cunhã-poranga), Livia Christina (porta-estandarte) e Arnaldo Barbosa (tripa).

Veja os bastidores do Portal Edilene Mafra no Festival de Parintins 2023:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!