O Boi Caprichoso surpreendeu seus torcedores ao dar início aos lançamentos oficiais de toadas para a temporada 2026, movimentando a Nação Azul e Branca tanto nas redes sociais quanto fora delas. A novidade foi revelada durante a comemoração dos 112 anos do bumbá, realizada no curral Zeca Xibelão, no último dia 18 de outubro de 2025.
‘A Deusa e o Estandarte’ e ‘Leveza de Sinha’ marcam os primeiros lançamentos.
LEIA MAIS
- Boi Caprichoso lança edital de toadas para o Festival de Parintins 2026
- Boi Caprichoso lança tema ‘Brinquedo que canta seu chão’ para o Festival de Parintins 2026

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
SOBRE AS TOADAS
A primeira toada divulgada, ‘A Deusa e o Estandarte’, chegou em 20 de outubro, data do aniversário do boi, como um presente à galera azul e branca.
A toada, de autoria de Frank Azevedo, Christine Rondon e Oberdan Bastos, exalta a força e o encanto da porta-estandarte Marcela Marialva.
Ouça: https://spotify.link/hzsQeaocDXb
Já nesta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, foi a vez da toada ‘Leveza de Sinhá’ ser apresentada ao público. Composição de Guto Kawakami, Gabriel Moraes e André Anzoategui, a canção é uma homenagem à sinhazinha da fazenda Valentina Cid e conquistou os torcedores por trazer um toque inusitado: o som do leque se abrindo, símbolo característico do item, aparece reproduzido na melodia.
O detalhe criativo fez sucesso nas redes sociais, onde torcedores compartilharam vídeos ‘batendo seus leques’ no ritmo da nova toada.
Ouça: https://open.spotify.com/track/4j7o0ge15PAlE9o2lJTxTL?si=XRI2cqALT1qd6_t4mOkPYQ
Ambas as toadas contam com produção musical de Adriano Aguiar, Valdenor Filho, Neil Armstrong e Patrick Araújo, e já estão disponíveis nas plataformas digitais.
Com os novos lançamentos, o boi Negro da Amazônia se prepara para a temporada 2026, quando apresentará na arena do Bumbódromo o tema ‘Caprichoso: brinquedo que canta seu chão’.