Manaus, 16 de agosto de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Ganhadores de Grammy Awards se apresentam nesta quarta no Teatro Amazonas

Shows fazem parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival.

Com informações da assessoria

O trompetista e flugelhornista, Randy Brecker, e o Trio Corrente, ganhadores de Grammy Awards, se apresentam nesta quarta-feira (27/7), no Teatro Amazonas. A Amazonas Band e o saxofonista Rodrigo Ursaia também são atrações do Amazonas Green Jazz Festival.

O evento tem início a partir das 20h.

Trompetista Randy Brecker. Foto: Divulgação

Trompetista Randy Brecker

Randy Brecker, que nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por mais de 40 anos ajudou a moldar o som do jazz, R&B e rock em todo o mundo. Ele acumula 20 indicações e sete troféus do Grammy Awards, uma das maiores premiações da indústria fonográfica. Além disso, já gravou com lendas da música mundial como Frank Sinatra, Billy Cobham, Larry Coryel e Frank Zappa.

O trompetista é um dos convidados especiais da anfitriã do festival, a Amazonas Band que possui mais de 22 anos de carreira e tem regência de Rui Carvalho, que também é diretor artístico do evento. Outro convidado especial da noite é o saxofonista, flautista, palestrante, compositor e professor, Rodrigo Ursaia. Juntos, eles farão um espetáculo inédito e emocionante.

Trio Corrente. Foto: Divulgação

Trio Corrente

Já o Trio Corrente nasceu da união entre o baterista Edu Ribeiro, o pianista Fábio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, em 2001. Com mais de sete álbuns gravados, tem se consolidado como um dos grupos mais importantes do Brasil e vem conquistando o público com seu repertório autoral, baseado em clássicos do choro e da MPB.

Em 2014, o trio venceu o Grammy Award, o maior prêmio da indústria fonográfica mundial, como melhor álbum latino ao lado do saxofonista Paquito D’Rivera. Eles ainda venceram o Latin Grammy, dividindo as honras com o famoso pianista Chick Corea. O grupo promete marcar a plateia com suas doses harmônicas e ritmos brasileiros com liberdade e improvisação.

Amazonas Green Jazz Festival

A programação completa do festival pode ser conferida aqui. O evento também está realizando palestras e workshops gratuitos; a Casa do Jazz com funcionamento diário, das 9h às 21h, no Largo São Sebastião; e o Lounge do Restaurante Belle Époque, que fica na varanda do Teatro Amazonas, aberto até o próximo sábado, dia 30 de julho, das 17h às 00h.

O festival acontece no Teatro Amazonas e os ingressos estão à venda na bilheteria do local ou pelo site Bilheteria Digital, com valores de R$ 30 a R$ 100.

Apoio

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera.

COMPARTILHE