Manaus, 3 de maio de 2024

Festivais

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Ex-cunhã do Caprichoso é diagnosticada com câncer durante tratamento contra Covid

Jeane Benoliel contou seu "testemunho" após cirurgia.

Da redação

A advogada Jeane Benoliel usou as redes para contar um “testemunho”, nesta quinta-feira (8/4). Ela gravou um vídeo em que diz ter retirado metade do pulmão esquerdo, após ser diagnosticada com câncer. A parintinense descobriu a doença durante o tratamento contra a Covid-19. Jeane é conhecida pelas apresentações no Festival de Parintins, onde defendeu itens como cunhã-poranga do Boi Caprichoso.

O vídeo foi gravado no hospital depois da cirurgia. “Eu vim aqui para esclarecer, e reafirmar, que esse diagnóstico tem me aproximado de Deus, que foi em Deus que eu encontrei a força pra lutar, foi em Deus que eu encontrei o consolo necessário pra enfrentar a doença. E mais do que isso: [encontrei força] pra acreditar nos milagres, pra acreditar no amor de Deus”, disse.

Jeane se emocionou durante a gravação, ao lembrar dos pensamentos que teve. “Eu pensei que eu não teria tempo pra cuidar e ver minhas filhas crescerem e que, pra mim, tudo estava perdido. Eu posso dizer que, em alguns momentos, eu cheguei no fundo do poço”, afirmou.

Na trajetória no Festival de Parintins, Jeane Benolie os itens sinhazinha, cunhã-poranga e porta-estandarte. Fotos: Reprodução

Durante o processo de diagnóstico, a ex-cunhã também precisou ser submetida a um exame que detecta metástase no fígado. A metástase ocorre quando as células cancerígenas migram do tumor original para outras partes do corpo, formando novos tumores. “O resultado foi excelente. Não havia metástase no fígado, como suspeitado. E a partir de então, consegui uma conexão com Deus e, desde lá, uma paz reina no meu coração”, destacou.

Jeane Benoliel se tornou uma das personalidades mais amadas do Festival de Parintins. Durante a trajetória no Boi Caprichoso, chegou a defender os itens sinhazinha, cunhã-poranga e porta-estandarte.

Assista ao vídeo:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!