Manaus, 11 de maio de 2024

Festivais

Foto: Fábio Moura/Divulgação
Foto: Fábio Moura/Divulgação Foto: Fábio Moura/Divulgação

Escolas públicas recebem oficinas e apresentações de dança em Manaus

Eventos integram programação do 'VI Festival 5 Minutos em Cena'.

Com informações da assessoria

Duas escolas públicas de Manaus recebem atividades do ‘VI Festival 5 Minutos em Cena‘, nesta semana. A programação conta com oficinas, na quarta-feira (13), e apresentações de dança, na quinta-feira (14). A entrada é gratuita.

Na quarta-feira, 13 de setembro, a Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, recebe três oficinas gratuitas de dança, às 14h.

Serão ministradas as oficinas ‘Dança Contemporânea’, ‘Danças Urbanas’ e ‘Expressão Corporal’.

Na quinta-feira, 14 de setembro, a Escola Estadual de Tempo Integral Zulmira Bittencourt, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, recebe apresentações de dança, às 14h.

De acordo com o organizador do ‘VI Festival 5 Minutos em Cena’, Fábio Moura, a programação nas escolas é direcionada a crianças e adolescentes. Com as atividades, o evento busca popularizar a dança entre os jovens de Manaus.

“Isso é um gesto de democratização do acesso às artes e aos bens culturais produzidos na nossa cidade. É uma forma de estimular que esses jovens e crianças possam ser consumidores da nossa arte”, ressaltou Moura.

Foto: Fábio Moura/Divulgação

FESTIVAL

O ‘VI Festival 5 Minutos em Cena’ ocorre nesta semana, em Manaus. Esta edição do evento tem foco na dança.

Na quarta e quinta-feira, a programação é realizada nas escolas.

Na sexta-feira, 15 de setembro, o festival promove o evento de encerramento no Teatro Amazonas, a partir das 20h. Na ocasião, serão apresentados dez espetáculos gratuitos. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação no Teatro Amazonas reunirá os estilos de dança mais difundidos em Manaus. “A gente tem danças urbanas, danças folclóricas, dança contemporânea, dança aérea. A programação consegue unificar em um só evento diferentes olhares sobre essa linguagem”, destacou o diretor geral.

Fábio Moura assina a direção geral do festival. A coordenação artística é de Talita Menezes. Claysson Charles será o mestre de cerimônia do evento, que conta com produção de Ana Carol Nunes, Benner Siqueira, Reysson Brandão e Marcos Telles.

O projeto foi contemplado no Edital do Concurso-Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello | Artistas e Profissionais da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura). A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Foto: Fábio Moura/Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!