Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

David Assayag tem ‘recuperação lenta e gradativa’, informa família

O irmão dele, Marcos, melhorou e saiu da UTI para uma semi-UTI.

Da redação

A família do cantor David Assayag divulgou um boletim sobre o quadro de saúde do artista, no fim da noite desta segunda-feira (11/01). Conforme o boletim, a recuperação do levantador de toadas do Garantido, infectado pela Covid-19, é “lenta, mas gradativa”. O irmão dele, Marcos Assayag, melhorou e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim informa que David segue recebendo oxigênio, além de medicações. “A taxa de oxigênio recebida vem diminuindo ao logo do tempo de internação. A recuperação é lenta, mas gradativa”, diz o texto.

A diabetes ainda preocupa a equipe médica, “uma vez que com o uso de corticoides a glicose apresenta certa instabilidade”, mas a doença “está sendo monitorada e controlada sempre que apresenta alguma alteração”.

Irmão

O irmão do cantor, Marcos Assayag, também continua internado. Segundo a equipe médica, o quadro de saúde dele é “um pouco melhor”, mas também “requer atenção e monitoramento”.

De acordo com o boletim, diante da melhora, Marcos saiu do quarto de UTI e foi levado para o quarto de semi-UTI.

Leia a íntegra do comunicado

Comunicado

Em respeito aos fãs, amigos e familiares, a família Assayag vem a público divulgar o boletim médico do cantor David Assayag:

“O paciente encontra-se confortável, com saturação controlada, recebendo oxigênio via máscara VNI e medicações para o tratamento dos sintomas da Covid-19.

A taxa de oxigênio recebida vem diminuindo ao logo do tempo de internação. A recuperação é lenta, mas gradativa. A diabetes precisa um pouco mais de atenção, uma vez que com o uso de corticoides a glicose apresenta certa instabilidade. Porém está sendo monitorada e controlada sempre que apresenta alguma alteração.

O irmão do cantor, Marcos Assayag, encontra-se internado com um quadro de recuperação um pouco melhor, mas requer atenção e monitoramento.

Ele também fez a diminuição de oxigênio via VNI e recebe medicação contra os sintomas da covid19. Marcos Assayag, saiu do quarto de UTI para o quarto de semi-UTI, devido a melhora em seu quadro de saúde”.

*Informações repassadas via whatsapp pela equipe responsável.

A família Assayag agradece o carinho e as orações recebidas e pede que as mesmas continuem até a plena recuperação dos irmãos.

COMPARTILHE