Manaus, 3 de julho de 2022

Festivais

Foto: Boi Garantido/Divulgação
Foto: Boi Garantido/Divulgação Foto: Boi Garantido/Divulgação

David Assayag faz aniversário e recebe homenagem do Boi Garantido

Em áudio, David agradeceu as felicitações dos amigos e fãs.

Por Eliena Monteiro

O cantor David Assayag está completando 52 anos, neste sábado (16/01). O Boi Garantido fez uma homenagem, em texto, ao levantador de toadas. Em áudio, David, que está internado se recuperando da Covid-19, agradeceu as felicitações e orações dos amigos e fãs. O artista também afirmou que o “pior já passou”.

No texto de homenagem, o Garantido lembrou que David voltou ao bumbá recentemente. “David Assayag, não tem jeito. Teu destino é seguir o Garantido como os curumins e cunhantães durante as saídas de rua lá na Baixa. Alegres brincam com brilho e fascínio no olhar. Assim és tu. A diferença está na tradução da tua voz. É mais alegre cantando as toadas do teu boi”, ressaltou o boi vermelho.

O Garantido também destacou as orações pela recuperação do cantor. “E por misericórdia de Deus, você voltou, mais uma vez. Hoje é teu aniversário. O Garantido comemora o teu segundo retorno, te desejando luz, paz, saúde, muita saúde por anos e anos. Tua voz ecoará na Baixa que onde tu vais morar em eternidade mas, não agora! Agora é de reunir forças e cantar em agradecimento. Parabéns David!”, escreveu o bumbá.

Neste sábado (16/01), David Assayag gravou um áudio em que agradece as felicitações. O cantor está internado em Manaus. “Eu estou muito melhor. Em breve, eu vou estar fora daqui. O pior já passou e às pessoas que desejaram ‘feliz aniversário’, obrigado! A quem está orando por mim também, muito obrigado! Logo, logo vamos estar juntos. Um grande beijo”, falou. Ouça o áudio, abaixo.

Carreira

David Assayag Neto chegou aos seus 52 anos de idade neste dia 16 de janeiro. O cantor é natural de Parintins, no Amazonas. Possui 35 anos de experiência como cantor.

Segundo o Garantido, ele nasceu artista no boi da Baixa de São José, em 1995, após uma primeira tentativa em 1993. “Por incrível que pareça, David não logrou êxito”, contou o bumbá.

O cantor retornou em 1995. “Sua voz rompeu barreiras e fez provar que a limitação imposta pela falta de visão, era um mero detalhe”, conta o Garantido.

Após uma saída tempestiva em 2009, o Garantido diz que David Assayag fez as pazes com sua amada torcida e retornou ao ‘Boi da Baixa’ em 2020.

David Assayag é levantador de toadas no Boi Garantido. Foto: Boi Garantido/Divulgação

Leia a íntegra da homenagem do Garantido

Voltastes mais uma vez…

David Assayag, não tem jeito. Teu destino é seguir o Garantido como os curumins e cunhantães durante as saídas de rua lá na Baixa. Alegres brincam com brilho e fascínio no olhar. Assim és tu. A diferença está na tradução da tua voz. É mais alegre cantando as toadas do teu boi.

Depois de celebrarmos tua volta à nossa casa com cravos e gerânios nas janelas eis que a porta se fecha na escuridão que se fazia lá fora. Estavas doente. E por incontáveis dias e horas oramos e fizemos o possível para te ver voltar.

E por misericórdia de Deus, você voltou, mais uma vez. Hoje é teu aniversário. O Garantido comemora o teu segundo retorno, te desejando luz, paz, saúde, muita saúde por anos e anos. Tua voz ecoará na Baixa que onde tu vais morar em eternidade mas, não agora! Agora é de reunir forças e cantar em agradecimento. Parabéns David!

Antônio Andrade – Presidente
Ida Silva – vice

COMPARTILHE