Manaus, 24 de julho de 2024

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Caprichoso lamenta partida de Paulinho Faria e diz que perda ‘transcende a disputa na arena’

Autoridades também lamentaram o falecimento do artista.

Por Stephane Simões

O Boi Caprichoso lamentou o falecimento do ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, ocorrido nesta segunda-feira (22/2), por complicações da Covid-19. Autoridades também lamentaram a partida do artista, que fez história no Festival Folclórico de Parintins.

No Garantido, o ‘Garotinho de Ouro’, como também era chamado pela nação vermelha e branca, defendeu o item 1 durante 26 anos.

O boi da estrela prestou solidariedade aos familiares e amigos do artista, pela perda de “um amante da cultura”.

“A dor da perda de um ente querido transcende a disputa na arena do Bumbódromo, onde Paulinho Faria travou grandes embates e contribuiu com o engrandecimento da festa do boi”, disse o Caprichoso.

O bumbá azul e branco também destacou o legado de Paulinho Faria para o Festival Folclórico de Parintins. “Agora, as cores dos bumbás de Parintins se vestem de luto para a despedida de uma pessoa que marcou a história do festival e acendeu a chama da rivalidade entre os bois”, completou.

Foto: Reprodução

Autoridades lamentam perda

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, também lamentou a morte de Paulinho Faria e ressaltou que a cidade perdeu “um ícone do seu maior patrimônio, a cultura”.

“Sua vida foi uma declaração de amor a Parintins. Aqui ele pôde viver sob a intensidade de sua paixão pela família, pelos amigos, pela sua Jotapê, pela música, pelo rádio, pelo seu Sul América e pelo seu eterno Garantido. Paulinho leva para a eternidade o nosso reconhecimento pela grande contribuição dada às nossas manifestações populares, afirmou.

O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, disse que a morte do artista é uma perda inestimável para a cultura amazonense.

“A cultura do Amazonas e o Festival Folclórico de Parintins perdem um dos seus ícones. Paulinho ficará na memória por sua trajetória. Sua voz e sua criatividade continuarão ecoando em nossas memórias”, destacou.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse que criatividade, alegria e improviso eram as marcas de Paulinho Faria.

“Aos familiares, amigos e a toda nação vermelha e branca, que nosso Pai eterno seja o alento neste momento de dor. O Paulinho Faria era uma pessoa muito querida e que ao longo dos anos trouxe alegrias à frente do boi da baixa do São José. Agora ele segue para o descanso dos justos, na morada eterna de Deus, nosso pai”, declarou David.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!