Manaus, 20 de abril de 2024

Festivais

Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho/Divulgação
Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho/Divulgação Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho/Divulgação

Caprichoso canta toadas do Garantido para homenagear Paulinho Faria

Bois azul e vermelho se encontraram para homenagear o artista.

Da redação

O Boi Caprichoso evoluiu em homenagem ao ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, no Curral Zeca Xibelão, nesta terça-feira (23/2). O artista faleceu nessa segunda-feira (22/2), vítima de complicações da Covid-19.

Pela primeira vez na história, o Boi Caprichoso cantou toadas do Boi Garantido, para prestar homenagem ao ‘Garotinho de Ouro’, como Paulinho era chamado pela nação vermelha e branca.

Garantido e Caprichoso. Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho/Divulgação

Os bois se encontraram e fizeram uma despedida ao artista, que foi apresentador do Garantido durante 26 anos, tornando-se um dos grandes nomes do Festival Folclórico de Parintins.

O boi da estrela prestou condolências aos familiares de Paulinho: à irmã Graça Faria, a esposa Paula Faria, a filha Bel Faria, o sobrinho João Paulo Faria; e à nação encarnada, representada pelo presidente, Antonio Andrade Barbosa.

Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho/Divulgação

Para o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, a contribuição de Paulinho ultrapassa a rivalidade entre as torcidas.

“Ele ajudou o festival a ganhar a dinâmica de apresentação que temos hoje, alavancou a disputa entre os bumbás na arena do Bumbódromo e fez história durante todos esses anos. Merece todas as nossas homenagens”, enfatizou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!