Manaus, 3 de dezembro de 2021

Festivais

Foto: Boi Garantido
Foto: Boi Garantido Foto: Boi Garantido

Boi Garantido anuncia novos compositores e retorno de Ronaldo Jr.

Gabriel Moraes e Joel Almeida passam a compor equipe do bumbá.

Com informações da assessoria

O Boi Garantido anunciou o retorno do compositor Ronaldo Jr. ao time do bumbá. Os compositores Gabriel Moraes e Joel Almeida também passam a compor a equipe do boi vermelho e branco. O anúncio ocorreu durante a Feijoada Oficial realizada nesse sábado (20/11), em Manaus.

Ronaldo Jr. possui uma lista de composições icônicas no Boi Garantido, como: Matawi Kukenán Couro dos espírito, O Vaqueiro (parcerias com Rafael Marupiara); Apocalípto Yanomami e Sempre vermelho.

“Ronaldinho, como é conhecido, retona ao Garantido após um hiato de 5 anos com outras cores”, destacou o bumbá.

Compositores Gabriel Moraes, Joel Almeida e Ronaldo Jr. Foto: Boi Garantido

Para o presidente do boi encarnado, Antonio Andrade, a volta do compositor é mais que estratégica; tem um valor emocional.

“Trazer de volta um compositor que tem seu berço artístico na Baixa do São José é uma alegria. Além disso, Ronaldinho tem um repertório de toadas que marcaram história na arena do bumbódromo. Ele volta ao seu lugar”, ressaltou.

Mencius Melo, membro da Direção Geral do Espetáculo (DGE), afirmou que o Garantido está resgatando seus artistas. “Ronaldinho, Gabriel e Joel vêm somar a grandes nomes na nossa lista de compositores”, disse.

Rubens Alves, que também é membro da DGE, enfatizou que os compositores não estão no Garantido para tomar lugar de ninguém.

“Aqui ninguém divide. A gente soma. Sempre pensando no melhor para o Garantido. Ronaldo Jr. é um compositor de mão cheia. Obras como Aiatoré e o Cativo não deixam dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho. O Cativo, inclusive foi inscrita para o Garantido”, alfinetou.

Ronaldo Jr. agradeceu pela confiança. “Estou muito feliz com esse retorno ao Boi Garantido. Foi muito bom ter sido tão bem recebido por todos. Agradeço ao ‘contrário’ [Boi Caprichoso]. Não nego essa parte da minha história. Entretanto, nunca escondi que meu maior sentimento está no boi do coração na testa. Com certeza, esse amor faz a diferença. A galera pode esperar muitas coisas boas”, afirmou Ronaldinho.

COMPARTILHE