Manaus, 26 de abril de 2024

Festivais

Foto: Reprodução/TV A Crítica
Foto: Reprodução/TV A Crítica Foto: Reprodução/TV A Crítica

Autor de ‘Perrechés do Brasil’, paulista Sandro Putnoki morre após contrair Covid-19

Garantido divulgou mensagem sobre o empresário e compositor.

Por Sabrina Rocha

O compositor e empresário Sandro Putnoki, conhecido como Sandrão Paulista, morreu em São Paulo, após ser internado com Covid-19. O Boi Garantido comunicou o falecimento na tarde desta sexta-feira (2/7). Autor da toada ‘Perrechés do Brasil’, Putnoki era sócio do bumbá vermelho e branco e teve a trajetória marcada pelo incentivo ao Festival de Parintins.

No comunicado, o Garantido lembrou que o empresário era uma pessoa sempre disposta a estender a mão nos momentos de necessidade. O bumbá também citou a última composição de Sandro, a toada ‘Cunhatã da Baixa’, música foi feita em parceria com Ivo Meirelles e Cesão Carvalho para o álbum de 2021, ‘Eu ♥️ Parintins’.

Sandro em 2007 durante entrevista para a TV A Crítica. Foto: Reprodução/TV A Crítica

“Sandro cantou em ‘Cunhatã da Baixa’ (2021 Eu ♥️ Parintins), o sonho de toda criança nascida em nossa região, de se tornar item do Boi Garantido”, destacou o bumbá.

Conforme informações do Boi Garantido, Sandro era um dos maiores incentivadores do Festival de Parintins, em especial da nação vermelha e branca em toda a região sudeste do Brasil. “Eterno Perreché do Brasil”, escreveu o Boi Garantido.

A toada ‘Perrechés do Brasil’ foi escrita em parceria com Ivo Meirele Vandeley Alvino, conhecido como Vandex.

Ao final da mensagem, o Garantido se despediu de Putnoki com o resgate de uma entrevista concedida a Roberto Méndez, em 2007, para o programa ‘Linha de Frente’ da TV A Crítica. Assista aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!