Manaus, 7 de outubro de 2022

Esportes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Skate Park em Manaus receberá nome do jornalista Ulysses Marcondes

Projeto em construção no Parque dos Bilhares teve consultoria dele.

Da redação

A Prefeitura de Manaus informou, nesta segunda-feira (7/9), que o Skate Park em construção no parque municipal Ponte dos Bilhares, na Zona Centro-Sul da capital, receberá o nome do jornalista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes. Ulysses morreu aos 46 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Ele ficou internado mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Check Up, na Zona Sul de Manaus.

Segundo a prefeitura, o projeto do Skate Park teve consultoria de Ulysses, Uly para os colegas de trabalho da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e ‘Boca’ para os parceiros do skate, sua outra paixão.

O skate era uma paixão do jornalista. Foto: Divulgação

Comunicação e esporte

Ulysses nasceu no dia 14 de outubro de 1974. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte) e estudante de Direito, Ulysses Marcondes era servidor da Prefeitura de Manaus desde 2006. Foram mais de 14 anos dedicados à comunicação da Prefeitura de Manaus.

Além da secretaria de Comunicação, atuou também na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Na gestão Arthur Neto, foi repórter especial do prefeito, acompanhando suas agendas diárias, além de ter exercido o cargo de diretor de Comunicação da Semcom.

Ulysses também dedicou sua vida ao esporte. O skate era sua grande paixão, como prática e como atividade social e empreendedora. ‘Boca’, como era conhecido entre os skatistas, foi mentor do projeto de construção do Skate Park, que está sendo concluído no parque municipal Ponte dos Bilhares, entre outras ações para disseminar a modalidade e a cultura hip-hop.

Prefeito irá decretar luto pela morte do jornalista. Foto: Divulgação

Luto

A Prefeitura de Manaus informou estar de luto “pela morte prematura” do jornalista, Em homenagem ao profissional, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, irá decretar luto oficial no município.

“É um dia muito triste para todos nós. Perdemos mais que um grande jornalista, é um amigo querido que nos deixa. Minha esposa Elisabeth Valeiko e eu estamos consternados, nossos corações estão agora em oração por sua esposa Carol e sua filha Amália. Queria poder homenageá-lo em vida, com a entrega do primeiro Skate Park de Manaus, uma obra que levou sua consultoria e na qual ele será eternizado”, disse o prefeito.

Ele deixa a esposa e a filha. “É uma tristeza profunda que estamos sentindo pela partida precoce de um jovem tão cheio de sonhos e energia. Mais que um grande colaborador da nossa equipe, da cidade, melhor dizendo, é um leal amigo que essa doença terrível nos leva. Que Deus conforte e dê forças à família, aos amigos e colegas de trabalho”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Foram mais de 14 anos dedicados à comunicação da Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação

“A Semcom está de luto pela perda do seu inestimável amigo e um batalhador, sempre disposto a colaborar com criatividade, inteligência e espírito de liderança para solucionar os problemas e apresentar resultados positivos. Estamos em choque e terrivelmente abalados pela sua partida”, disse a secretária de Comunicação, Kellen Veras Lopes.

“Vamos sempre lembrar do Uly com alegria, do seu entusiasmo, sua motivação em tudo o que fazia e do jeito extrovertido que nos cativava, mas, sobretudo, da sua solidariedade e senso de igualdade. Vá em paz, amigo. Você estará sempre em nossos corações”, finalizou a jornalista e subsecretária de Comunicação, Alita Falcão, em nome dos servidores da Semcom.

COMPARTILHE