Manaus, 6 de julho de 2022

Esportes

Foto: Denison Alves/FEI
Foto: Denison Alves/FEI Foto: Denison Alves/FEI

Seleção Master de Barreirinha, no AM, disputa a Copa dos Rios 2020

Equipe é formada majoritariamente por indígenas Sateré-Mawé.

A seleção de futebol de Barreirinha, município distante 331 quilômetros de Manaus, chegou à capital para participar da Copa dos Rios 2020. O campeonato começou na segunda-feira (30/11). A equipe é formada majoritariamente por indígenas da etnia Sateré-Mawé.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI), Wesley Couto, a entidade tem prestado logístico à equipe. “Esse apoio foi solicitado pela equipe técnica da seleção barreirinhense, e assim que tomamos conhecimento providenciamos todo o apoio necessário”, disse.

Foto: Denison Alves/FEI

A equipe, que representa a ‘Princesinha do Ramos’ na categoria Master (a partir dos 40 anos), passou pelas seleções de Careiro Castanho e Benjamim Constant é já está classificada para a segunda fase da competição. O próximo jogo será nesta sexta-feira (4/12), às 11h50, no estádio da Colina, contra a seleção de Uarini.

“Com muita garra e coragem estamos aqui. Nossa equipe chegou e fez bonito. Os dois primeiros jogos foram tranquilos, a seleção jogou bem. Vamos aguardar a próxima rodada e que venha o próximo adversário”, destacou Cesar Sateré, coordenador técnico da seleção barreirinhense.

Torneio

A Copa dos Rios é uma competição estadual composta pelos municípios do Alto e Baixo Amazonas, e é coordenada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com as categorias Sub-19, Principal e Máster, na qual o Barreirinha vem em busca do título em 2020.

COMPARTILHE