Manaus, 1 de julho de 2022

Esportes

Foto: Mauro Neto/Faar
Foto: Mauro Neto/Faar Foto: Mauro Neto/Faar

Rio Negro Challenge ocorrerá na Praia de Paricatuba, em Iranduba, nos dias 12 e 13 de dezembro

Desafio contará com a participação de atletas do país.

Da redação

O Rio Negro Challenge (RNC), o maior desafio de águas abertas da região, será no sábado e domingo (12 e 13/12) na Praia de Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A competição deve contar com a participação de atletas de todo o país.

As inscrições serão encerradas neste sábado (5/12), e podem ser feitas pelo site www.rionegrochallenge.com.br.

A competição, promovida pela Associação Aquática Amazonas, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Competição

No primeiro dia (12/12), será disputado o Relay (revezamento), em equipe na prova dos 500 metros, com início às 8h.

Para o domingo (13/12), com a primeira largada partir das 7h30, além das provas de 2k e 4k, haverá a Travessia Almirante Tamandaré em formato de circuito. A Travessia Almirante Tamandaré é uma das competições mais tradicionais do Estado e completa 50 anos em 2020.

De acordo com o organizador do evento, Pierre Gadelha, os responsáveis pela competição tomarão todos os cuidados com os participantes para que as provas sejam disputadas com segurança, como nas edições anteriores.

“Segurança sempre foi uma marca do Rio Negro Challenge e, nestes tempos de pandemia, seremos o primeiro evento esportivo, além do futebol, a ter testagem para detecção da Covid-19 nos atletas. Além disso, todos os participantes vão receber uma máscara ao chegar no local da prova, na hora do check-in. Cada um vai receber, também, outra máscara quando sair da água ao fim da disputa. Com todos esses cuidados, temos certeza que faremos um grande evento, para celebrar os 50 anos de existência da Travessia Almirante Tamandaré”, afirmou Pierre.

Sobre o kit

O kit do evento será entregue na Aquática Amazonas, na sexta-feira (11/12), das 8h às 19h, e no sábado (12/12), de 8h às 17h.

Como de praxe, o Desafio contará com frutas e pontos de hidratação durante as provas, além de uma equipe médica para garantir os primeiros socorros diante de qualquer imprevisto.

O diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, destacou que o evento é importante para o calendário esportivo. “Estamos diante de um ano muito atípico por conta da pandemia, e as competições tiveram que encerrar ou até mesmo se adaptar a um calendário mais apertado. Estamos felizes com a realização do Rio Negro Challenge e temos certeza que será um grande momento do esporte local. Desejo uma excelente competição a todos”, finalizou.

COMPARTILHE