Manaus, 6 de julho de 2022

Esportes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Regional de Jiu-Jitsu Paradesportivo ocorrerá em Manaus nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021

Eventoserá no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Com informações da assessoria

O 2º Regional de Jiu-Jitsu Paradesportivo ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), em Manaus. A competição é organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FAJJP).

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai apoiar a realização do evento, informou a chefe do Departamento de Captação de Eventos da instituição, Adriana Papa, nesta terça-feira (17/11). O Centro de Convenções será cedido pela Amazonastur para a realização do evento.

Segundo Jonathas Machado, presidente da FAJJP, mais de cem paratletas nacionais e de outros países devem participar da competição. As inscrições começam neste mês de novembro, pelo site ilutas.com.br, onde também será disponibilizado o edital da competição.

A disputa sediada no Amazonas será peso dois para o mundial. De acordo com Jonathas Machado, no país, Florianópolis (SC) completa a lista de competições com esse peso na pontuação.

“Muitos paratletas vão querer lutar aqui por conta da pontuação. Ela é importante para disputar o mundial que será na Califórnia, nos Estados Unidos. O Amazonas consegue esse diferencial por ter um parajiu-jitsu muito forte. O apelo da floresta e a natureza do nosso estado são atrativos que ajudarão trazer competidores e público para o evento. Muita gente quer conhecer ou retornar ao Amazonas”, disse o presidente.

O 1º Regional, realizado em janeiro deste ano, reuniu 70 paratletas e também ocorreu no CCAVV. “Nosso evento desperta interesse por conta da excelente acessibilidade do Centro de Convenções. Essas competições geralmente ocorrem em ginásios, o que dificulta a acessibilidade. Muitos dos nossos atletas são cadeirantes, com dificuldade de locomoção”, explicou Machado.

Adriana Papa destacou que, com a realização de mais um regional, o Amazonas se credencia para, em breve, receber a edição mundial da competição. “Com as federações organizadas, temos total possibilidade de receber grandes eventos como esse”, disse.

COMPARTILHE