O paratleta amazonense Alexandre Alfon, de 43 anos, garantiu medalha de ouro na categoria paralímpica, da 17ª etapa do Tênis de Mesa Brasil (TMB) Challenge Plus, em Manaus.
A competição ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com categorias olímpica, paralímpica, adulto e infantil.
LEIA MAIS
Agenda cultural do Amazonas: confira os eventos que ocorrem de 12 a 18 de agosto de 2024
COMPETIÇÃO
A competição contou com mais de 240 atletas e paratletas de todo o país e consagrou os novos campeões das etapas.
No sub-19, sub-21 e absoluto feminino, a gaúcha Victória Strassburger ficou com a medalha de ouro. No absoluto masculino, o ouro foi para Israel Barreto, de São Paulo.
Na disputa da classe 10, na categoria paralímpica, o amazonense Alexandre Alfon foi o grande campeão. Na final, ele bateu Marcelo Silva, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2.
Alexandre comenta sobre a importância de o Amazonas receber competições como essa, principalmente, pelo fato de tornar acessível a participação dos paratletas locais.
“O fato de uma competição como o Challenge ocorrer aqui, facilita a participação do atleta amazonense, porque muitos têm que participar de competições nacionais fora do estado, o que muitas vezes é difícil por conta da logística. Temos que competir para obter um bom resultado. Fui campeão, e essa pontuação me coloca entre os primeiros do ranking”, explicou.