Manaus, 5 de julho de 2022

Esportes

Foto: Adilson Nascimento/Divulgação
Foto: Adilson Nascimento/Divulgação Foto: Adilson Nascimento/Divulgação

Fast encara o Novorizontino fora de casa em busca de acesso à Série C

O Novorizontino venceu o time amazonense no jogo de ida.

Por Júlia Rodrigues

Na disputa pelo acesso inédito à série C, do Campeonato Brasileiro, o Fast Clube saiu com desvantagem no jogo de ida. O Novorizontino venceu o time amazonense por 1×0, em partida que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, no último domingo (3/01).

O resultado deixa o clube paulista com a vantagem do empate, para o confronto de volta, que acontece no próximo domingo (10/01), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O Novorizontino venceu o time amazonense (foto) no jogo de ida. Foto: Adilson Nascimento/Divulgação

Campanha

Entre todos os clubes do mata-mata, a campanha mais fraca até essa etapa da competição foi a do Fast. O time acumulou, até aqui, apenas uma vitória em quatro jogos, além de dois empates e uma derrota. Jogando em casa, o retrospecto do tricolor na fase de grupos foi satisfatório. Em sete jogos, venceu quatro, empatou 3 e marcou 12 gols.

A primeira derrota como mandante, aconteceu nessa fase eliminatória, contra o Novorizontino.

O Fast já conquistou um feito inédito em sua terceira participação na Série D. Essa foi a primeira vez que o time amazonense alcançou a fase de grupos. E nunca o time esteve tão perto da etapa decisiva que vale o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro.

Em sua jornada, foram 31 pontos conquistados, o que equivale a oito vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

COMPARTILHE