Manaus, 6 de julho de 2022

Esportes

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Copa Verde: Paysandu e Manaus fazem partida de volta neste domingo

Jogo das quartas de final será no Mangueirão, no Pará, às 16h.

Da redação

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebe neste domingo (7/2), às 16h, a partida de volta entre o Paysandu Sport Club (PA) e o Manaus Futebol Clube (AM), pelas de quartas de final da Copa Verde de Futebol 2020. O Gavião do Norte está vendendo ingressos virtuais para o confronto contra o Papão.

Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o Mangueirão passou por serviço de desinfecção na sexta-feira (5/2).

“O objetivo é que o local esteja apto para receber partidas válidas pela Copa Verde, na oportunidade realizamos a limpeza da parte interna e ajustes dos detalhes do gramado. Orientamos a não circulação de pessoas nas dependências do estádio, pois é uma medida de segurança, e também para atender a uma solicitação da CBF [Confederação Brasileira de Futebol], disse Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico.

Copa Verde: Paysandu e Manaus fazem partida de volta neste domingo. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O clube paraense afirmou que mantém os cuidados necessários para combater a propagação do novo coronavírus. “Os jogadores, semanalmente, se submetem a exames de detecção de covid-19, além dos cuidados rotineiros nos treinos, com distanciamento e fornecimento de máscaras e álcool em gel”, informou o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger.

A equipe de arbitragem é composta por Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), como árbitro; Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES), assistentes; Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA), quarto árbitro; e Paulo Cesar da Rocha Romano (PA), analista de campo.

A TV Cultura do Pará irá fazer a transmissão da partida entre Paysandu Manaus para 108 municípios paraenses e ainda cobertura nacional pela TV Brasil.

O Manaus FC está vendendo o ingresso pelo valor de R$ 10. O passaporte virtual pode ser adquirido no site https://eusoumanaus.com.br/ingresso-virtual. As opções de compra são por cartão ou pela chave PIX do CNPJ do clube: 18367669000181.

Jogo de ida terminou empatado. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

De acordo com o time amazonense, as recentes campanhas de Ingressos Virtuais têm ajudado o Gavião do Norte a angariar recursos que sustentem as transmissões da equipe em campeonatos oficiais e também vai ajudar no pagamento de salários e despesas do clube.

“A intenção do clube é angariar fundos que sejam destinados ao pagamento de salários de funcionários, custos das transmissões dos jogos e contribuir com a renda da equipe. Sabemos que podemos contar com nossa torcida apaixonada, e neste momento de pandemia, eles estão sendo fundamentais em nossa caminhada”, disse o presidente do clube, Luis Mitoso.

Empate no jogo de ida

O jogo de ida dos dois times ocorreu irando na quinta-feira (3/2), em Brasília. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Após o resultado o treinador do Manaus, Luizinho Vieira, afirmou que gostou da postura do time em campo, e espera a mesma garra no jogo da volta.

“No jogo decisivo precisamos manter a criatividade ofensiva, precisamos ter inteligência para criar uma boa estratégia de jogo, e acima de tudo, buscar um resultado positivo que nos coloque na próxima fase”, disse.

COMPARTILHE