Manaus, 22 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Espetáculo ‘Rios de Dentro’ estreia nesta quinta em Manaus

Sessões ocorrem no Teatro da Instalação, com entrada gratuita.

Da Redação

O espetáculo ‘Rios de Dentro’ estreia nesta quinta-feira, 4 de maio de 2023, às 20h, no Teatro da Instalação, Centro de Manaus. O evento é gratuito.

Assinado pela Casa de Artes Trilhares, o espetáculo também será apresentado nesta sexta-feira, 5 de maio, no mesmo horário e local.

‘Rios de Dentro’ é uma montagem que aborda violências, com críticas sociais que provocam incômodo. A encenação conta com mais de 10 artistas do Laboratório de Pesquisa e Casa de Artes Trilhares.

Elenco do espetáculo 'Rios de Dentro'. Foto: Divulgação
Elenco do espetáculo ‘Rios de Dentro’. Foto: Divulgação

‘RIOS DE DENTRO’

O processo para a produção de ‘Rios de Dentro’ começou em fevereiro de 2022. Segundo a diretora do espetáculo, Ananda Guimarães, o que se espera é ter um troca com quem for prestigiar a encenação.

“Que essa narrativa, carregada de referências populares, de alguma forma, atravesse quem assiste. Que (os expectadores) possam entender a potência da crença popular do norte”, disse.

O espetáculo se passa em ‘Chocamoriô’, último lugar com vida no mundo. No local não chove há muito tempo, e a explicação para a falta de chuva se baseia em uma das lendas do local, que divide os habitantes em suas próprias crenças. Segundo a lenda, apenas uma coisa pode trazer a chuva de volta: o choro de uma mulher.

A população de ‘Chocamoriô’ não vê as mulheres chorarem há bastante tempo, o que leva uma parcela a acreditar que elas não podem mais derramar lágrimas. Enquanto se aproximam de sua própria extinção e de um cenário cruel de desespero, o lugar vai descobrir o melhor e o pior de suas próprias relações, seus próprios desejos e segredos.

SERVIÇO

Evento: espetáculo ‘Rios de Dentro’ em Manaus
Data: nesta quinta e sexta, 4 e 5 de maio de 2023
Hora: 20h
Local: Teatro da Instalação, Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!