O Millennium Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus realiza, a partir desta quarta-feira, 4 de março até o domingo, 8 de março de 2026, uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades são gratuitas, e ocorrem das 14h às 18h.
Com o tema ‘Mulheres em Movimento’, a agenda reúne serviços gratuitos, rodas de conversa, palestra com aula prática de defesa pessoal e um campeonato de xadrez exclusivo para mulheres.
LEIA TAMBÉM
- Shopping Grande Circular realizar programação especial no Dia da Mulher em Manaus
- ‘#Toadas’ reúne vozes femininas no Largo São Sebastião em homenagem ao Dia da Mulher

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
QUARTA-FEIRA, 4 DE MARÇO
A abertura, nesta quarta-feira (4/3), será com a roda de conversa ‘Trabalho e Carreira’.
O encontro vai reunir profissionais do mercado corporativo e do empreendedorismo para discutir temas como posicionamento estratégico, liderança feminina, gestão do lar e propósito. Participam do painel a administradora Débora Cavalcante; a empresária Helen Belota, fundadora da Maison Luh; a publicitária e empresária Carol Dinelli, da Invent; a marketeira Viviane, da Dois Rec; a arquiteta e mentora Dayane Brandão Mattos; e a administradora e pastora Mara Nayana.
Ainda no primeiro dia, o espaço do evento oferecerá orientação jurídica, informações sobre abertura de empresa e noções básicas de empreendedorismo, voltadas principalmente para mulheres que desejam iniciar ou formalizar um negócio.
QUINTA-FEIRA, 5 DE MARÇO
Na quinta-feira (5/3), a programação será dedicada à roda de conversa ‘Saúde e Bem-Estar’.
O debate contará com a psicóloga e empresária Edianne Cardoso, especialista em Neuropsicologia; a ginecologista e obstetra Kamila Sales; e a médica nutróloga Fernanda Soares. Entre os temas abordados estão saúde emocional, autocuidado, prevenção e qualidade de vida. Durante o dia, também haverá monitoramento de saúde e orientação médica gratuitos.
SEXTA-FEIRA E SÁBADO, 6 E 7 DE MARÇO
Na sexta-feira (6/7), não haverá atividades.
A programação será retomada no sábado (7/3), com palestra sobre defesa pessoal.
O encontro vai tratar de prevenção, postura e segurança, seguido de aula prática com técnicas básicas de proteção e fortalecimento da autoconfiança.
SÁBADO, 8 DE MARÇO
O encerramento será no domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, com a realização de um Campeonato de Xadrez Feminino na praça de alimentação do shopping.
A proposta é estimular o raciocínio estratégico e a tomada de decisão, habilidades que, segundo a organização, também fazem parte do protagonismo feminino dentro e fora do ambiente profissional.
SERVIÇO
O quê: Millennium Shopping promove programação gratuita pelo Dia Internacional da Mulher
Data: quarta-feira a domingo, 4 a 8 de março de 2026
Horário: 14h às 18h
Local: Millennium Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: gratuita