Manaus, 20 de maio de 2022

Entretenimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Com novo decreto, casas noturnas de Manaus adequam funcionamento

Confira as medidas adotadas por casas noturnas em Manaus.

Da redação

As casas noturnas em Manaus, capital do Amazonas, adequaram os protocolos sanitários para funcionamento. As medidas têm sido adotadas após o novo decreto do Governo do Estado, que entrou em vigor por tempo indeterminado.

A partir do decreto, os eventos privados estão limitados a 50% da capacidade do local e podem reunir, no máximo, 200 pessoas.

Já os grandes eventos com ou sem venda de ingressos estão proibidos. A decisão vale por tempo indeterminado.

A seguir, confira medidas adotadas por casas noturnas de Manaus, para atendimento presencial dos clientes.

All Night Pub. Foto: Divulgação

All Night Pub

A casa noturna All Night Pub, na Zona Centro-Sul de Manaus, tem adotado medidas de prevenção. De acordo com o gerente Leonardo Negrão, o pub passou a funcionar no formato de restaurante e bar com mesas e cadeiras.

A capacidade limite de ocupação é de 50%. Nas dependências do local, é obrigatório o uso de máscaras, higienização das mãos e a comprovação de vacina contra Covid-19.

O All Night Pub funciona de quinta a sábado, das 22h às 3h. A casa está situado na Avenida Efigênio Salles, 2085, Aleixo.

Sound Club

A casa noturna Sound Club está funcionando na modalidade bar e restaurante, desde o dia 7 de janeiro. A medida foi adotada de acordo com o novo decreto vigente.

Conforme anúncio compartilhado nas redes sociais, a lotação do espaço está sendo limitada ao número de mesas e cadeiras.

O Sound Club, que fica na Rua Saldanha Marinho, 780, Centro de Manaus, funciona todas as sextas-feiras e sábados.

Luar de Uaicurapá

O Gastrobar e Casa de Arte Luar de Uaicurapá, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, informou, por meio de comunicado nas redes sociais, novas medidas de funcionamento a partir desta quinta-feira (13/1).

Conforme a orientação do decreto estadual, o espaço vai permitir apenas a permanência de até 200 pessoas simultaneamente. Outro protocolo adotado é o distanciamento entre as mesas, que será de no máximo de 2 metros.

O Luar de Uaicurapá funciona de quinta a sábado, das 18h às 2h. O gastrobar fica na Avenida Rio Madeira, 452, Vieiralves.

Axerito Bar

Localizado na Zona Centro-Sul da capital, o Axerito Bar está funcionando com capacidade de ocupação reduzida, em razão do novo decreto estadual. A casa de eventos informou que será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação e o documento de identificação, na entrada do local.

O bar funciona de quarta a domingo, e fica situado na Avenida Guilherme Paraense, 40, Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

Coyote Loco

De acordo com informações de Verenna Valério, do Coyote Loco Rock Bar, situado na Zona Centro-Oeste de Manaus, o espaço tem funcionando seguindo os novos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Entre as medidas estão a higienização das mesas com álcool em gel, o uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes.

O bar fica na Avenida Pedro Teixeira 1000, Dom Pedro. O Coyote funciona de terça a domingo, a partir das 15h.

Copacabana Chopperia

Em comunicado, o Copacabana Chopperia, na Zona Oeste de Manaus, informa que os eventos no local estão cancelados desde o anúncio do novo decreto.

A casa destacou que as novas datas dos eventos previstos para 2022 ainda serão divulgadas.

A casa de show está localizada na Avenida do Turismo, 2666, Tarumã.

Alambique Bar e Cachaçaria

O Alambique Bar e Cachaçaria, na Avenida do Turismo, 5137-5205, Tarumã, Zona Oeste de Manaus, informou que está seguindo as determinações do novo decreto do Governo do Amazonas.

De acordo com o proprietário, Leandro Figueiredo, a capacidade de ocupação do espaço foi reduzida para um público de até 200 pessoas. Para manter o distanciamento social, o bar tem disposto, no espaço, 300 jogos de mesa para auxiliar no afastamento entre as mesas.

Na entrada da cachaçaria também estão sendo distribuídas máscaras para os clientes.

Alambique funciona às sextas e aos sábados, das 20h às 2h30.

COMPARTILHE