Manaus, 19 de julho de 2026

Entretenimento

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Begê Muniz interpreta cangaceiro em ‘Guerreiros do Sol’, nova novela do Globoplay

Inspirada em Lampião e Maria Bonita, novela estreia em 2025, na TV Aberta.

Por Mayane Batista

O ator amazonense Begê Muniz vai integrar o elenco de ‘Guerreiros do Sol’, nova novela do Globoplay, prevista para estrear em 2025, na TV aberta. A obra é inspirada na história de Lampião e Maria Bonita. Begê interpretará um cangaceiro na trama.

As gravações começaram no primeiro semestre do ano. As imagens do sertão foram feitas em estados do Nordeste, como Sergipe e Alagoas. Agora, parte das gravações se concentra nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A novela tem como protagonistas Isadora Cruz, que vai ser a personagem Rosa, e Thomás Aquino, que interpreta Josué, o líder do grupo cangaceiro.

Begê Muniz. Foto: Reprodução/Instagram

O amazonense vai atuar atuar ao lado de nomes como Alexandre Nero e Irandhir Santos.

Ao Portal Edilene Mafra, Begê Muniz contou como foi aprovado para o elenco. “Eu fiz o teste em junho, quando ainda estava nas gravações do telefilme do Globoplay ‘Deus me Livre mais quem me dera’, da Flávia Abtibol, quando fui aprovado. Após aprovação, tive que ir imediatamente para prova de figurino e começar as gravações”, disse.

Na trama, Begê interpreta Antônio, um morador do sertão. “Ele é um dos ‘coiteiros’ do bando do cangaceiro Josué”, destacou o ator.

Begê Muniz e Thomás Aquino. Foto: Arquivo Pessoal

BEGÊ MUNIZ

Begê Muniz é ator e diretor da Produtora amazonense de Cinema Jamary Films.

O amazonense já fez parte de outras duas novelas da Rede Globo: ‘Amor à Vida’ e ‘Além do Horizonte’. Também foi protagonista do filme ‘A Floresta de Jonathas’, dirigido por Sergio Andrade.

‘GUERREIROS DO SOL’

Escrita por George Moura e Sérgio Golderberg, e com direção artística de Rogério Gomes, a obra é inspirada na história de Lampião e Maria Bonita, nas décadas de 1920 e 1930.

O enredo traz o romance de Rosa e Josué. No elenco, estão Alexandre Nero, Nathalia Dill, José de Abreu, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Aline Moraes, entre outros artistas.

A trama terá 45 capítulos e está prevista para estrear em 2024 no Globoplay e, em 2025, na TV Aberta.

VEJA FOTOS DE BEGÊ MUNIZ NAS GRAVAÇÕES:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!