Manaus, 17 de abril de 2024

Entretenimento

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

‘Arena Planeta Boi’ entra para o calendário do Amazonas; veja fotos da 1ª edição

O evento promoveu um duelo inédito entre Caprichoso e Garantido.

Com informações da assessoria

A primeira edição do Arena Planeta Boi, realizada no sábado (28/5), serviu como um ‘esquenta’ para o Festival de Parintins 2022. O evento, que reuniu Caprichoso e Garantido para um duelo inédito, entrou para o calendário do Amazonas. Veja as fotos da festa na Arena da Amazônia.

Milhares de pessoas ocupavam todos os setores da festa para celebrar os bumbás, que se prepararam para o festival que,este ano, será realizado de 24 a 26 de junho de 2022.

Garantido e Caprichoso. Fotos: Divulgação

Shows

O evento iniciou com o show da artista Marcia Novo, que apresentou o espetáculo ‘Eletroboi’, levando as toadas dos dois bumbás com uma ‘pitada’ dos beats eletrônicos.

Militante da causa amazônida, a cantora levou Yra Tikuna, Sâmela Sateré-Mawé e Thais Kokama para declarar que ‘vidas indígenas importam’. A cantora ainda fez uma homenagem aos artistas dos bumbás que faleceram nos dois últimos anos, soltando balões brancos rumo ao céu.

Na sequência, um show pra emocionar e comprovar que o boi-bumbá encanta todos os públicos. Acompanhadas da Amazonas Jazz Band, Mara Lima e Márcia Siqueira entoaram clássicos dos bois, como ‘Índios do Brasil’ e ‘Sensibilidade’.

Caprichoso com ‘Amazônia – Nossa Luta em Poesia

Com uma hora e meia de apresentação, o Caprichoso iniciou o show celebrando o retorno ‘do abraço e da cultura popular’ após um hiato de dois anos por causa da pandemia do coronavírus. O tocante do amo do boi, Prince do Caprichoso, anunciava que o espetáculo ‘Amazônia – Nossa Luta em Poesia’ iria encantar o público presente.

Um dos momentos que mais impactou a torcida azulada foi a chegada da cunhã-poranga Marcielle Albuquerque. Do alto da Arena da Amazônia, numa tirolesa, a mais bela da tribo do Caprichoso ‘sobrevoou’ o público ao som de ‘Guardiãs’.

Dentre clássicos dos discos azulados e das novas composições, o show do Caprichoso contou com a participação de todos os itens individuais, além de outros como Marujada, Vaqueirada, Tuxauas e Galera.

O Caprichoso encerrou seu espetáculo com uma grande apoteose no palco do Arena Planeta Boi.

Garantido com ‘Amazônia do Povo Vermelho’

Em seguida, com o mesmo tempo, o Garantido chegou para emocionar seus torcedores com o amo do boi, João Paulo Faria, fazendo um verso de homenagem a Lindolfo Monteverde, criador do boi vermelho e branco.

Uma ‘onda rubra’ tomou conta da Arena da Amazônia com a interação dos itens oficiais do Boi da Baixa – Israel Paulain, Sebastião Jr e David Assayag – com a sua galera ao som de ‘Os camisa encarnada’ e ‘Eu nasci pra ser vermelho’.

O Garantido também presenteou o público com as toadas 2022, além dos grandes sucessos do boi.

No palco com a Batucada, também se apresentaram todos os itens individuais do Garantido. A primeira aparição feminina foi da porta-estandartes Daniela Tapajós.

Sinta Parintins

A primeira edição do Arena Planeta Boi – Sinta Parintins contou ainda com um show do grupo Canto da Mata. Também participaram da festa, outros artistas dos bois, como Arlindo Neto, Klinger Jr, PA Chaves e Leonardo Castelo.

Veja as fotos do Arena Planeta Boi:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!