Manaus, 18 de abril de 2024

Eleições 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Amazonino quer convênio com o Estado para Prefeitura de Manaus administrar Vila Olímpica

Candidato gravou programa eleitoral em frente ao local.

Com informações da assessoria

Amazonino Mendes, candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação ‘Juntos Podemos’ Mais’, disse que, se for eleito, vai solicitar ao Governo do Estado, por meio de convênio, que a administração da Vila Olímpica de Manaus passe a ser feita pelo Município.

Na segunda-feira (3/11), Amazonino (Podemos) gravou programa eleitoral em frente à Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, zona Oeste, e disse que a capital vai respirar esporte em sua gestão.

“Esta Vila Olímpica é do estado e sou candidato a prefeito. Mas eu vou me esforçar para fazer convênio. Já que o estado não quer, a prefeitura vai querer. Vamos fazer isso aqui fervilhar com o vigor do esporte, das várias modalidades, pois temos vocação e Manaus tem um celeiro de jovens talentos”, afirmou.

Segundo o candidato, o local está em estado de abandono. Ele lembrou o tempo áureo do espaço público, que chegou a receber delegações esportivas de vários países em preparação para as Olímpiadas, de 1996.

“Esta vila teve seus dias de glórias. Aqui, vieram várias delegações do mundo, inclusive, da Europa, treinar para poder se habilitar tecnicamente nas olimpíadas de Atlanta. Vamos fazer a parceria com o governo, vamos respeitar o patrimônio que é nosso, do jovem. É lamentável ver esse patrimônio da juventude, do esporte, abandonado. O que é isso? Falta de cultura, de respeito à juventude, é apostar na ignorância, é achar que isso passa ao largo. Não é assim”, disse.

A construção da Vila Olímpica ocorreu em 1990, conforme Amazonino, e se tornou referência em equipamento desportivo no país. “A vila olímpica nasceu no primeiro governo, sendo a primeira vila olímpica da América do Sul. Isso fez com que, em Sevilla, na Espanha, o estado do Amazonas, na minha modesta pessoa, recebesse uma comenda internacional, do COI (Comitê Olímpico Internacional)”, destacou o candidato.

Amazonino gravou programa em frente à Vila Olímpica de Manaus. Foto: Divulgação

Apoio

De acordo com a coligação, durante a gravação na Vila Olímpica, pedestres e motoristas demonstraram o apoio à candidatura de Amazonino. “Só faz a gente entender que cada vez mais que a gente tem de cumprir com o nosso dever. O ‘Pai tá on'”, disse Amazonino.

Propostas

A coligação afirmou que Amazonino vai recriar a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer e ampliar o programa Bolsa Atleta, que chegou a conceder mais de 30 bolsas, no valor de até R$ 5 mil mensais, aos atletas praticantes de esportes de alto rendimento, em modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Realizações

Além da construção da Vila Olímpica, a coligação disse que Amazonino, quando esteve como gestor, também construiu o Centro Recreativo de Esporte e Lazer do bairro Nova Cidade; reformou três quadras da Vila Olímpica e do Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro e recuperou a Mini Vila Olímpica do Coroado e mais 17 complexos esportivos, entre outras iniciativa na cidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!