Manaus, 28 de março de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto ‘Pulsa Dança na Comunidade’ oferece cursos gratuitos em Manaus

Projeto será realizado no Armando Mendes, na Zona Leste.

Da redação

A primeira edição do projeto ‘Pulsa Dança na Comunidade‘ será realizada a partir deste mês de janeiro até abril de 2022, no bairro Armando Mendes, em Manaus. Iniciativa do Coletivo Kanauã, a ação prevê a oferta de seis cursos de dança totalmente gratuitos e com formação inicial. As inscrições estão abertas.

Os cursos serão para as categorias: baby class, danças urbanas, capoeira, lyrical jazz e dança aérea.

“O projeto vai propiciar a crianças e adolescentes, com ou sem deficiência, moradores do bairro e adjacências, um espaço inclusivo de práticas de diversas danças, construindo um instrumento de desenvolvimento da cidadania, autonomia, emancipação e expressão”, informou Fran Martins, coordenador do projeto.

De acordo com o produtor João Marcos, o projeto vai promover a inclusão de pessoas com deficiência.

“É relevante citar que nesta edição estamos incluindo intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Lbras) que irá acompanhar todos as turmas, realizando, assim, a inclusão de crianças e adolescente com deficiência auditiva. O mesmo irá auxiliar os instrutores, para que o processo ensino-aprendizagem seja de caráter positivo para todos, sem distinção”, afirmou.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e do Programa Manaus Faz Cultura.

Projeto ‘Pulsa Dança na Comunidade’ oferece cursos gratuitos em Manaus. Foto: Divulgação

Matrículas para curso de dança

As matrículas para o primeiro módulo dos cursos de danças já estão abertas. Os cursos serão realizados na Escola de Ballet Josimar Maciel, localizada na Avenida Itacolomy, 182, Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

As turmas da categoria Baby Class são para crianças de 3 a 6 anos de idade. Já os cursos de danças urbanas e dança aérea serão para adolescentes de 12 a 18 anos.

Para matrículas, os responsáveis pelas crianças e/ou adolescentes devem comparecer à escola até 15 de janeiro, das 8h às 11h30.

Os documentos necessários são: RG e CPF do responsável, RG e CPF do aluno, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, laudo clínico (se houver) e uma foto 3×4.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!