Manaus, 19 de julho de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Mova-se na Rua’ finaliza edição 2021 promovendo intercâmbio entre municípios do AM

Encerramento do 'Mova-se na Rua' ocorreu neste domingo (12/12).

Com informações da assessoria

O ‘Mova-se na Rua’, vertente do ‘Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios’, encerrou sua programação 2021, neste domingo (12/12), em Manaus. Este ano, o evento rompeu as barreiras e ‘caiu’ na AM-070, promovendo o festival nos municípios de Novo Airão e Manacapuru.

O idealizador do Mova-se e diretor do espaço cultural Casarão de Ideias, João Fernandes, contou sobre a experiência desta edição.

“A experiência foi muito enriquecedora! Tivemos contato com o movimento da dança naquela região, e pudemos trocar informações e saber como está o cenário nessas localidades. Promover esse intercâmbio cultural é enriquecedor não apenas para aqueles que competiram, mas para todos aqueles que assistiram e também estiveram na organização”, comentou João.

O ‘Mova-se na Rua’ é patrocinado pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

‘Mova-se na Rua’ encerrou sua programação 2021, neste domingo (12/12), em Manaus. Foto: Divulgação

Programação

Na sexta-feira (10/12), o destino do ‘Mova-se na Rua’ foi a cidade de Manacapuru, onde a disputa ocorreu na Praça Riachuelo, às 18h. Lá, o vencedor foi o Bboy Puff.

Já no domingo (12/12), o encerramento ocorreu no espaço cultural Casa Luppi, na Rua Ferreira Pena, Centro da capital amazonense. O vencedor foi o Buiu.

Ao todo, o ‘Mova-se na Rua’ ofertou uma premiação de mais de R$ 5 mil.

A edição contou com a performance da bailarina Daniely Peinado, em ‘A Bolha’, além dos bailarinos do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), que apresentaram o espetáculo ‘Mova-se na Rua edição AM-070 – Sobre Ser Grande’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!