Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Casarão de Ideias/Divulgação
Foto: Casarão de Ideias/Divulgação Foto: Casarão de Ideias/Divulgação

Cidades do Amazonas recebem programação cultural do ‘Mova-se na Rua’

Programação começou em Novo Airão, e será finalizada em Manaus.

Com informações da assessoria

Vertente do Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios’, o ‘Mova-se na Rua‘ caiu na AM-70, na quinta-feira (9/12), para visitar três cidades do Amazonas: Novo Airão, Manacapuru e Iranduba. A programação cultural começou em Novo Airão, na quinta-feira (9/12), e será finalizada em Manaus, no domingo (12/12).

Em todos os municípios, o festival conta com a participação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), além da apresentação do espetáculo ‘Mova-se na Rua edição AM-070 – Sobre Ser Grande’.

De acordo com João Fernandes, idealizador do festival e diretor do Casarão de Ideias, responsável pela promoção do evento tradicional, o objetivo é fomentar a cultura da dança nessas localidades.

A equipe partiu de Manaus em um van com oito bailarinos, DJ, MC (mestre de cerimônia) e a estrutura para as apresentações. Nas cidades em que chega, a equipe do festival convida os bailarinos do local para competirem entre si.

“Ao final, os vencedores de cada batalha irão se apresentar em um palco armado em frente ao Casarão de Ideias, na Rua Barroso, Centro de Manaus”, explica Fernandes, ressaltando que as escolhas são feitas por três jurados.

São mais de R$ 5 mil em prêmios.

Foto: Casarão de Ideias/Divulgação

Cidades

Em Novo Airão, a batalha ocorreu na quinta, às 18h,no Anfiteatro da Praça Hugo Carlos Freire.

Nesta sexta-feira (10/12), o destino é a cidade de Manacapuru, onde a disputa ocorrerá na Praça Riachuelo, às 18h.

Já no sábado (11/12), será a vez do município de Iranduba. Na cidade, a batalha também está marcada para 18h, na Praça dos Três Poderes.

A final ocorrerá no domingo (12/12), às 18h, no Centro de Manaus, na Rua Barroso, onde está localizado o Espaço Cultural Casarão de Ideias.

“Além das batalhas protagonizadas pelos vencedores de cada município, o público poderá conferir outros dois espetáculos de dança de rua. Será uma noite inesquecível não apenas para aqueles que forem participar, mas para quem for assistir e para o Centro de Manaus”, completa João.

Festival

O Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios é patrocinado pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, lançado pelo do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

COMPARTILHE