Manaus, 19 de julho de 2024

Dança

Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral
Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral

Final do Break The Floor América Latina agita o público no Teatro Amazonas

A final teve duelos individuais e por equipes.

Com informações da assessoria

O palco do Teatro Amazonas recebeu a final da 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, na sexta-feira (15/10). Duelos individuais e equipes formadas por quatro pessoas agitaram o público que esteve presente em um dos espaços culturais dedicados a arte na Amazônia.

Com realização da Flip Produções, os competidores foram avaliados pelo júri formado por Bboy Till, de Fortaleza, Bboy Roxo, de Manaus, e Bboy Pito, de Parintins.

No duelo de quartetos, os grupos Nativos Crew, Nativos Flavors, Primatas Clan e D.F.T.J Breking’s marcaram presença na grande final. Enquanto isso, nos duelos individuais, o Bboy Move, Bboy Bolota Nativos Crew, Bgirl Vivi e Bboy Dogz fizeram as honras da festa.

Nativos Crew se tornou campeã no confronto por equipes. Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral

Vencedores

Após confrontos recheados de ousadia e criatividade, o público conheceu os vencedores do Festival Break The Floor América Latina.

No confronto por equipes, o Nativos Crew sagrou-se vencedor e ganhou o prêmio de R$ 4 mil.

O Bboy Dogz foi o campeão do confronto individual e faturou R$ 500.

Bboy Dogz foi o campeão do confronto individual. Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral

4ª edição

O produtor cultural Felipe Garcia, um dos responsáveis pelo evento, mostrou-se feliz com a realização do festival e já espera pela próxima edição, em 2022.

“É um dos eventos de danças urbanas mais esperados do Brasil. O público estava necessitando de cultura e marcou o retorno das nossas atividades presenciais. Essa edição foi incrível e estamos esperando para fazer algo incrível em 2022. A gente se encontra no próximo evento”, disse.

Emocionado, o produtor cultural Anderson Mendonça fez questão de destacar o trabalho de toda equipe envolvida no Festival Break The Floor América Latina.

“Essa edição foi linda e muito emocionante. Tivemos a produção do renomado Jorge Kennedy, que uniu a temática indígena com a cultura urbana. Infelizmente não vamos poder os campeões para a Europa devido à pandemia, mas aos poucos vamos retornando com força total. A próxima edição vai ser ainda melhor”, reitera.

Equipe Flip Produções. Foto: Edmundo Henrique Sousa Cabral

Convidados

O pajé oficial do Boi Garantido, Adriano Paketá, fez uma participação especial na abertura do evento. Ele disse ter saído da ‘zona de conforto’ e vai guardar para sempre a nova experiência.

“Foi muito gratificante ser convidado para um evento como esse. É um desafio muito grande, afinal, saí da minha zona de conforto do boi-bumbá para participar de um festival com elementos da dança de rua. Sem dúvida, essa experiência vai agregar e muito na minha vida profissional”, falou.

Diretamente de São Paulo, o DJ Insano animou o público presente no Teatro Amazonas. O cantor Lorenzo Fortes também fez uma participação na final do Break The Floor América Latina.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!