Manaus, 5 de maio de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Coreógrafo parintinense une dança contemporânea com boi-bumbá em oficina online

Aulas serão publicadas no YouTube e Facebook, a partir de março.

Da redação

O coreógrafo Rodrigo Cabral Andrade ministrará uma oficina que une dança contemporânea com os movimentos do boi-bumbá. As aulas serão abertas ao público, de forma online, com vídeos que serão publicados no YouTube e no Facebook, a partir do dia 1º de março.

A arena do Bumbódromo em Parintins, no Amazonas, será um dos cenários das aulas. Rodrigo Cabral explicou como vai funcionar a oficina, que tem incentivo do Projeto ‘Puxirum’.

Coreógrafo parintinense une dança contemporânea com boi-bumbá em oficina online. Foto: Divulgação

“Decidimos usar o boi-bumbá por ser uma dança de origem parintinense. Primeiro vamos ensinar alguns exercícios de dança contemporânea e, em seguida, os movimentos do boi-bumbá, utilizando as marcações indígenas mostradas no Festival [de Parintins]. A terceira etapa será o processo coreográfico e unir na toada Ameríndia, do Boi Garantido”, disse.

Duo de dança será apresentado ao final das aulas. Foto: Divulgação

Ao final das aulas, será apresentado um duo de dança contemporânea, estrelado por Rodrigo e o dançarino Carlos Gomes, que trabalha como coreógrafo do Boi Garantido.

Rodrigo é licenciado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e, atualmente, trabalha como coreógrafo do Boi Garantido, sendo um dos responsáveis por coreografias que são apresentadas no Festival Folclórico de Parintins.

Sobre o Puxirum

O projeto ‘Puxirum’, que na linguagem Tupi significa mutirão, foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, com a ideia de integrar artistas dos mais diversos segmentos em Parintins.

Rodrigo Cabral Andrade é coreógrafo no Boi Garantido. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!