Manaus, 6 de julho de 2022

Cultura

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Realização do Carnaval 2021 de Manaus segue indefinida

Algumas escolas já se posicionam contra a realização neste ano.

Por Stephane Simões

Diante do aumento de casos de Covid-19, em Manaus, a realização do Carnaval 2021 segue indefinida. Nesta segunda-feira (11/01), a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) informou ao Portal Edilene Mafra que se reunirá, ainda nesta semana, com os presidentes das agremiações para discutir sobre a edição deste ano.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) A Grande Família e o G.R.E.S Reino Unido da Liberdade já se posicionam contra a realização dos desfiles neste ano.

Segundo a Ceesma, a previsão é que até quinta-feira (14/01) seja realizada a reunião com as agremiações. Caso as escolas de samba optem pela realização do Carnaval 2021, o calendário deve acompanhar as datas do Rio de Janeiro, que pretende realizar os desfiles em julho deste ano.

As escolas de samba A Grande Família e a Reino Unido da Liberdade, que integram o Grupo Especial de Manaus, já se posicionaram contra a realização do Carnaval 2021, considerando o cenário da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

Com a chegada da vacina, as agremiações acreditam que o mais correto seria as escolas se preparem ao longo do ano de 2021 para, em 2022, levarem os desfiles para a avenida.

COMPARTILHE