Manaus, 28 de novembro de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto seleciona para ‘Residência Artística’ na área rural de Manaus até dia 31

A inscrição e a participação no projeto são gratuitas.

Da redação

O projeto ‘Residência Artística’ está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. Serão selecionados cinco artistas, com idades de 20 a 30 anos, independente da área de atuação, para ‘residência’ na área rural de Manaus.

O programa será realizado durante quatro fins de semana, de 12 de fevereiro a 14 de março, no espaço multiuso ‘Arte na Mata’, na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, Zona Rural da capital, sob a coordenação do artista visual amazonense Zeca Nazaré.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3qpeWIL. Os inscritos serão pré-selecionados a partir das informações contidas no formulário de inscrição.

Posteriormente, será realizada uma conversa individual por telefone. O resultado final da seletiva será divulgado nas redes sociais do projeto e por e-mail e/ou WhatsApp, no dia 8 de fevereiro.

Zeca Nazaré, coordenador do projeto. Foto: Divulgação

Além da vivência na comunidade, estão previstos workshop sobre ‘História da Arte’, palestra sobre ‘Sociedade e Cultura’, mesa redonda sobre ‘Cenários’, bate-papo com o tema ‘O artista, o Mercado e as Novas Tecnologias’, além de uma exposição coletiva, que será realizada na própria comunidade com os trabalhos produzidos durante o projeto. Ao final da residência, as obras farão parte do acervo do ArteNaMata Cultural.

A iniciativa foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa, da Lei Aldir Blanc, e é uma parceria entre a Dabacuri Projetos e Produções; ArteNamata Cultural e Associação Amazônia de Produção, Organização e Incentivos Artísiticos (Apoiar).

‘Residência Artística’ será na Zona Rural de Manaus. Foto: Divulgação

O projeto cobrirá os custos de hospedagem, alimentação e transporte (barco da Marina do David/Livramento/Marina do David) dos selecionados, além do material a ser utilizado para a produção das obras.

Conforme a organização, durante a residência, todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde serão observadas.

Cronograma da residência:

Semana 1
19 a 21 de fevereiro

Semana 2
27 e 28 de fevereiro

Semana 3
06 e 07 de março

Semana 4
13 e 14 de março

COMPARTILHE