Manaus, 8 de dezembro de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto oferece aulas gratuitas de acrobacias de solo em Manaus; saiba como se inscrever

Aulas começam na segunda (21/11) e segue até 26 de novembro.

Com informações da assessoria

O projetoAkrobatikos‘ vai oferecer aulas gratuitas de acrobacias de solo, em Manaus. Idealizado pelo artista e professor Leandro Xavier, o workshop intensivo, voltado para jovens e adultos, está com inscrições abertas. Saiba onde se inscrever.

As aulas começam na segunda-feira (21/11) e seguem até 26 de novembro de 2022. Nos dois dias, as aulas serão realizadas na Academia Cablocs, localizada na Rua Geraldo da Costa, 87, São Francisco, Zona Sul de Manaus, a partir das 13h.

“Acrobacias de Solo nada mais é que a junção das acrobacias que são executadas no chão. Tem como base elementos das ginásticas, como saltos, rolamentos, estrelas, ponte, mortais e outros exercícios, que podem ser combinados com movimentos de dança e técnicas teatrais, de forma individual ou coletiva. A partir da base acrobática pode-se trabalhar modalidades mais especificas, tais como parada de mãos e treino de canastilha”, explicou Leandro Xavier.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 – Prêmio Amazonas Criativo do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Acrobacias de solo. Foto: Divulgação

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no link da bio do perfil do Instagram @acrobaciamanaus.

Para ter acesso direto ao link, basta acessar aqui.

Aulas

As atividades teórico-práticas serão ministradas pelo professor Leandro Xavier, abordando técnicas de condicionamento físico, técnicas acrobáticas níveis 1 e 2, além de consciência corporal ministrada pela professora Brenda Lobato.

“O workshop intensivo Akrobatikos tem uma abordagem inclusiva e uma metodologia atualizada e satisfatória, para que todos os alunos possam se sentir confortáveis durante a prática da acrobacia de solo. Além disso, disseminar as modalidades do circo é de suma importância para a sociedade em Manaus, pois é possível observar como este segmento tem uma atuação mais incidente em outras partes do Brasil. O Akrobatikos será uma abertura de porta para outras atividades circenses, pois quando o praticante conhecer este universo, se apaixona pelos inúmeros benefícios que ela traz para a saúde”, afirma o professor Leandro Xavier.

COMPARTILHE