Na quarta (16/9), a Prefeitura de Manaus publicou o primeiro resultado do cadastro municipal dos trabalhadores da cultura, empresas e espaços culturais. O cadastro tem o objetivo de mapear o setor cultural da capital.
O primeiro lote de resultados se refere aos cadastros realizados no período de 1º a 15 de setembro. No total, foram habilitados 81 cadastros, sendo 43 de pessoas físicas, 16 de pessoas jurídicas, 11 de espaços culturais com personalidade jurídica e 12 de espaços culturais sem personalidade jurídica.
A íntegra do resultado está disponível no site da Prefeitura de Manaus, em manaus.am.gov.br, na aba Manauscult, no botão Cadastro de Artistas e Espaços.
O cadastro é on-line e segue aberto até o dia 20/12, no mesmo link. Os resultados com os credenciamentos aprovados serão divulgados quinzenalmente no site, e os credenciamentos indeferidos têm até três dias úteis, após a publicação dos resultados, para apresentar recurso.
Registro
O cadastro busca dar continuidade ao mapeamento profissional e socioeconômico dos trabalhadores e empresas culturais da cidade iniciado em 2013. Podem se cadastrar pessoas físicas, pessoas jurídicas e espaços culturais com ou sem personalidade jurídica, desde que atuem e residam no município de Manaus.
Os formulários de cadastro e o edital com todos os critérios exigidos estão disponíveis no site da Prefeitura de Manaus, na aba Manauscult.
Os artistas, empresas e espaços culturais interessados deverão preencher os formulários on-line para o cadastro e fazer o upload dos documentos necessários, como portfólio com comprovações de atuação na área.
Todos os critérios estão descritos no Edital de Chamada Pública n° 001/2020, publicado na edição n° 4.917, do Diário Oficial do Município (DOM), e disponível também no site.