Manaus, 28 de março de 2024

Cultura

Olívia de Amores é destaque em projeto que divulga artistas na Amazônia

Cantora amazonense é o destaque da vez no AjuriArtes.

Com informações da assessoria

A cantora e compositora amazonense Olívia de Amores é o destaque da vez no AjuriArtes. O projeto nasceu para divulgar obras e fazedores culturais atuantes na Amazônia contemporânea. O conteúdo pode ser conferido gratuitamente na web.

No mini documentário, lançado no último fim de semana, a artista fala sobre inspirações, obras e sobre a cena musical amazônica.

O papo resultou na participação da artista no curta-metragem ‘AjuriArtes’, em um mini documentário com foco exclusivo na cantora, numa reportagem textual e em um ensaio fotográfico. Todos esses conteúdos podem ser acessados diretamente no endereço www.ajuriartes.com.br.

De acordo com o jornalista e produtor cultural Leandro Tapajós, idealizador, curador e diretor do AjuriArtes, anos após fazer muito som com a Anônimos Alhures, Olívia partiu para a carreira solo e lançou ‘Não é doce’, uma espécie de ‘lado b’ da vida artística.

A cantora, que já participou do Palco Virtual Itaú Cultural e Festival LabSonica, é uma das dez pessoas selecionadas para integrar o premiado projeto que divulga artistas que atuam na Amazônia.

“Disponibilizar conteúdos e dar visibilidade na web para uma artista como a Olívia é mostra a diversidade e contemporaneidade da nossa vasta produção musical existente, e resistente, na cena cultural do Amazonas. Para quem já curte e conhece o som, vale conhecer mais detalhes sobre a cantora. Já para aqueles que não a conheciam fica a oportunidade de descobrir um som autoral e cheio de sentimentos”, pondera o idealizador.

Cantora Olívia de Amores. Foto: Marcelo Ramos/AjuriArtes

AjuriArtes

A realização do AjuriArtes é assinada pela Guerreiro Tapajós – Comunicação, Cultura e Eventos. A primeira edição foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Ao todo, dez profissionais da cultura que atuam no Amazonas foram selecionados para a edição. Os artistas relataram suas histórias, mostraram obras, revelaram anseios e perspectivas. Compõem o primeiro “mutirão” amazônico das artes:

Deborah Erê (Arte urbana e tattoo)
Dudu Brasil (Música e cultura popular)
Gabriel Mar (Literatura)
João Fernandes (Produção e gestão cultural)
Kevin Peres (Dança e produção cultural)
Olívia De Amores (Música)
Ricardo Oliveira (Fotografia)
Rodrigo Castro (Cinema)
Taciano Soares (Artes cênicas)
Turenko Beça (Artes plásticas e visuais)

O documentário sobre Olívia de Amores teve imagens e edição da Lume Criativa. Já o trabalho de reportagem foi de Diego Toledano.

A fotografia é assinada pelo fotógrafo Marcelo Ramos e a direção geral e curadoria por Leandro Tapajós.

Todo conteúdo pode ser acessado no site do projeto AjuriArtes e também pelo canal Guerreiro Tapajós, no YouTube. Semanalmente um novo nome tem seus conteúdos divulgados ao público. Já foram veiculadas produções sobre dança, cultura popular, teatro e arte urbana.

A cantora e compositora amazonense Olívia de Amores é o destaque da vez no AjuriArtes. Foto: Marcelo Ramos/AjuriArtes

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!