Manaus, 20 de junho de 2024

Cultura

Foto: Marcio James
Foto: Marcio James Foto: Marcio James

Manaus tem agenda de exposições com entrada gratuita em 2023; confira as opções

Confira as opções, além dos dias e horários da visitação turística.

Por Mayane Batista

Manaus tem uma agenda de exposições com entrada gratuita nos espaços culturais do Amazonas em 2023. Confira as opções, além dos dias e horários da visitação turística.

A agenda conta com exposições permanentes e outras temporárias.

As mostras estão disponíveis nos espaços culturais de Manaus. NÃO é necessário fazer agendamento. Basta chegar ao local no horário de funcionamento de cada espaço.

Exposição na Casa das Artes. Foto: Marcio James

CONFIRA A AGENDA DE EXPOSIÇÕES EM MANAUS:

EXPOSIÇÕES PERMANETES

ETERNAMENTE ZEZINHO’

A exposição ‘Eternamente Zezinho’ é permanente e fica no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. A mostra, que faz homenagem ao cantor amazonense Zezinho Corrêa, recebe visitação de terça a domingo e nos feriados. De terça a sábado, abre das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.

‘FACETAS DA VIDA E OBRA DE WAGNER MELO’

A exposição ‘Facetas da Vida e Obra de Wagner Melo’ é permanente e pode ser visitada no Teatro da Instalação, situado na Rua Frei José dos Inocentes, no Centro, Manaus. O espaço cultural abre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

Exposição ‘Ningyō – Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses’. Foto: Marcio James/SEC-AM

EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

EXPOSIÇÃO ‘CHÃO VELHO’

A exposição fotográfica ‘Chão Velho’ fica em cartaz até o dia 11 de março de 2023, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, situado na Rua Silves, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.

EXPOSIÇÃO ‘OLHARES TUMBIRA’

A exposição fotográfica ‘Olhares Tumbira’ fica também em cartaz até o dia 11 de março de 2023, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, situado na Rua Silves, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O espaço funciona de terça-feira a sábado, de 9h às 15h.

EXPOSIÇÃO ‘MINHA CULTURA MEU PATRIMÔNIO: TEATRO AMAZONAS

A exposição fotográfica ‘Minha Cultura meu Patrimônio: Teatro Amazonas’ fica em cartaz até o dia 12 de março de 2023, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. O local recebe visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

EXPOSIÇÃO ‘UN!VERSA’

A exposição fotográfica ‘Un!versa’ permanece em cartaz até o dia 15 de março de 2023, no Hall da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

EXPOSIÇÃO ‘FLUXOS DE MIM’

A Exposição ‘Fluxos de Mim’ fica em cartaz até o dia 18 de março de 2023, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, situado na Avenida 7 de Setembro Centro de Manaus. O local funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

EXPOSIÇÃO ‘NINGYO: ARTE E BELEZA DOS BONECOS JAPONESES’

A Exposição ‘Ningyõ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses’ fica em cartaz até o dia 25 de março de 2023, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. O espaço recebe visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Saiba mais sobre a exposição aqui.

EXPOSIÇÃO ‘VIAJANTES DA ALEGRIA’

A exposição ‘Viajantes da Alegria’ esta em cartaz desde de fevereiro e recebe visitação até o dia 6 de maio de 2023, no Centro Cultural Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida 7 de Setembro Centro de Manaus. O local funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

EXPOSIÇÃO ‘SONHOS DE UMA BELLE ÉPOQUE’

A exposição fotográfica ‘Sonhos de uma Belle Époque’ está em cartaz desde janeiro de 2023 e recebe visitas turísticas até o dia 11 de junho de 2023, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, situado na Rua Silves, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.

EXPOSIÇÕES NA CASA DAS ARTES

As exposições ‘Coletiva 10’ ‘Mizuras de Ojara’ Territário em Cores’ Canto das Árvores’ e Carnaval Atemporal’ estão em cartaz desde fevereiro de 2023, na Casa das Artes, no Centro de Manaus. As mostras recebem visitação até o dia 30 de abril de 2023, de terça-feira a domingo, das 15h às 20h.

EXPOSIÇÕES QUE ENTRAM EM CARTAZ

EXPOSIÇÕES NA GALERIA DO LARGO

As exposições ‘Agenda Pixo 92’ ‘Pra Gente se Desprender’, ‘Susuketa’ e ‘PertenSentes-Quem Pertence Sente’ entram em cartaz nesta sexta-feira, 10 de março de 2023, e recebem visitação até o dia 28 de maio de 2023. As mostras receberão visitas na Galeria do Largo, no Centro de Manaus, de terça-feira a domingo, das 15h às 20h.

EXPOSIÇÃO ‘PEREZES JÚNIOR: 15 ANOS DE TRABALHOS PELA AMAZÔNIA

A II Exposição fotográfica ‘Perezes Júnior: 15 anos de trabalhos pela Amazônia’ entra em cartaz no dia 30 de março de 2023, e recebe visitação até o dia 1 de abril de 2023. A mostra ficará no Salão Rio Solimões, na Avenida 7 de setembro, Centro de Manaus, e receberá visitas às quintas, sextas e sábados, das 9h às 20h30.

EXPOSIÇÃO ‘ARTE RUPESTE & EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DO AMAZONAS’

A exposição ‘Arte Rupestre & Educação Patrimonial no Amazonas’ entra em cartaz no dia 30 de março de 2023, e receberá visitação até o dia 24 junho de 2023. O público poderá contemplar as obras de terça-feira a sábado, das 9h às 15h, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, situado na Rua Silves, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!